Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24274
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMUNHOZ, Michel Moron-
dc.contributor.authorCRUZ, Edivana Ferreira da-
dc.contributor.otherPANZETTI, Virgílio Itaiuti-
dc.contributor.otherACOCELLA, Eduardo D’arc-
dc.date.accessioned2024-09-25T17:49:19Z-
dc.date.available2024-09-25T17:49:19Z-
dc.date.issued2016-06-22-
dc.identifier.citationCRUZ, Edivana Ferreira da. Desenvolvimento de uma central digital de relacionamento com proprietário em condomínio comercial, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24274-
dc.description.abstractO mercado de administração condominial comercial consiste no gerenciamento de propriedades comerciais que facilitam a vida dos condôminos, que normalmente são pessoas focadas em suas atividades principais, como advogados, dentistas, empresários, entre outros; ou então empresas de outras modalidades que também não querem se preocupar com atividades rotineiras operacionais desta gestão que pouco agrega para seu real objetivo de negócio. O objetivo desse trabalho foi garantir a integridade na gestão de custo para o fornecedor e paralelamente melhorar o relacionamento com os condôminos sob a ótica de praticidade nos pagamentos, facilitando o acesso à informação administrativa vital para os condôminos, disponibilizar um acesso online, tornar o processo de administração transparente e criar um método de informação e comunicação alternativo. O método adotado foi de pesquisa exploratória e consistiu na aplicação de questionários em usuários do processo interno para identificação problemas, respectiva criação de um sistema web que pudesse mitiga-los e posterior aplicação de um questionário aos usuário para checar se eles foram solucionados, verificando ainda sua aceitabilidade. A plataforma para o desenvolvimento web foi o Liferay por ter suporte flexível a linguagens de script como PHP, Ruby, Python, Grails e outras tecnologias de códigos leves dentro de um sólido framework Java. Os resultados alcançados mostraram que a tecnologia da informação continua sendo um eficaz meio para a elevação da satisfação dos clientes por sua alta velocidade e possibilidade de atendimento self service 24 horas por dia nos aplicativos webpt_BR
dc.description.abstractThe commercial condominium management market is the management of commercial properties that make life easier for tenants, who are often people focus on their core activities, such as lawyers, dentists, businessmen, among others; or so companies in other ways that they do not want to worry about operational routine activities of this administration that just adds to it’s real business goal. The objective was to ensure integrity in management cost to the supplier and simultaneously improve the relationship with the investors from the viewpoint of practicality payments, facilitating access to vital management information to the investors, provide an online access, making the process transparent administration and to create a method of alternative information and communication. The method adopted was exploratory and consisted of questionnaires for users of the internal process for identifying problems, their creation of a web system that could mitigate them and subsequent application of a questionnaire to the user to check if they were solved by checking yet its acceptability. The platform for the web desenvolvemento was the Lifeway to have flexible support for scripting languages like PHP, Ruby, Python, Grails and other lightweight technologies codes within a solid Java framework. The results obtained showed that information technology remains an effective means to increase customer satisfaction by its high speed and possibility of self care service 24 hours a day on web applications.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectCondomíniopt_BR
dc.subjectAdministração de condomíniopt_BR
dc.subjectControle digitalpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de uma central digital de relacionamento com proprietário em condomínio comercialpt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of a digital owner relationship center in a commercial condominiumpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Edivana Ferreira da Cruz.pdf
  Restricted Access
1.26 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.