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dc.contributor.advisorSOUZA, Carlos César Farias de-
dc.contributor.authorSILVA, Aline Yara Albuquerque da-
dc.contributor.otherSILVA, Elenir Almeida-
dc.contributor.otherPANZETTI, Virgílio Itaiuti-
dc.date.accessioned2024-09-25T16:58:39Z-
dc.date.available2024-09-25T16:58:39Z-
dc.date.issued2018-12-03-
dc.identifier.citationSILVA, Aline Yara Albuquerque da. Marketing de serviços como forma de captação de clientes para um ateliê de costura em Indaiatuba, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24260-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem como objetivo o desenvolvimento de estratégias de marketing para a promoção e ampliação da carteira de clientes de um pequeno ateliê de costura na cidade de Indaiatuba. Atualmente devido à recessão econômica enfrentada pelo Brasil, muitos empreendedores veem a oportunidade de abrir seu próprio negócio, nos mais diversos setores (comercial, serviços, etc.), e com isso surge também a necessidade de inovação e diferenciação para estes se sobressaírem ante a concorrência. Tendo isso em vista, no capítulo 1 deste trabalho estão fundamentados os conceitos que justificam as ações propostas no último capítulo. O segundo capítulo traz a metodologia utilizada e a história do ateliê alvo deste estudo. Por fim, para a servir como base para as propostas de mudanças, melhorias e ações que tornarão o negócio mais competitivo no segmento da costura na região de Indaiatuba, foi realizada uma pesquisa onde os participantes responderam questões sobre suas experiências com os serviços de costura sob medida, expostas no capítulo 3. Os resultados desta monografia demonstram que embora o empreendimento possua preços competitivos e boa qualidade nos serviços, é necessário desenvolver o seu marketing para, além de promover os negócios, desenvolver e fortalecer o relacionamento com os clientes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectCorte e costurapt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de serviços como forma de captação de clientes para um ateliê de costura em Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativeService marketing as a way of attracting customers for a sewing atelier in Indaiatubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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