Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24162
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARINI, Maria Helena Bernardo-
dc.contributor.authorBARBOZA, Douglas Carlin-
dc.date.accessioned2024-09-23T23:43:40Z-
dc.date.available2024-09-23T23:43:40Z-
dc.date.issued2022-07-
dc.identifier.citationBARBOZA, Douglas Carlin. Greenwashing e seu impacto na indústria da moda. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24162-
dc.description.abstractNo cenário atual, as pessoas se questionam se as grandes marcas da indústria da moda seguem as regulamentações ambientais durante o processo de fabricação até a venda de seus produtos. Com o crescimento de pessoas que apoiam as causas ambientais, os clientes tornaram-se mais exigentes e buscam por produtos e serviços, não apenas no requisito qualidade, mas também saber como a empresa está se reinventando para proteger o meio ambiente. Sendo assim, o artigo proposto tem como objetivo explicar os conceitos e identificar as diferentes práticas do greenwashing, investigar três marcas acusadas pela prática de lavagem verde e por fim, demonstrar os impactos na visibilidade das marcas na promoção de propagandas categorizadas com lavagem verde.pt_BR
dc.description.abstractIn the current scenario, people are wondering whether the big brands in the fashion industry follow environmental regulations during the manufacturing process all the way to the sale of their products. With the growth of people who support environmental causes, customers have become more demanding and look for products and services not only in the quality requirement, but also to know how the company is reinventing itself to protect the environment. Therefore, the proposed article aims to explain the concepts and identify the different practices of greenwashing, investigate three brands accused of greenwashing, and finally, demonstrate the impacts on the visibility of brands in promoting advertisements categorized as greenwashing.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGreenwashing e seu impacto na indústria da modapt_BR
dc.title.alternativeGreenwashing and its impact on the fashion industrypt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2022_1_douglasbarbosa_greenwashingeseuimpactonaindustriadamoda.pdf
  Restricted Access
590.92 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.