Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24147
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORIOKA, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorLIMA, Leandro Maciel-
dc.contributor.otherMORIOKA, Carlos Alberto-
dc.contributor.otherDALBO, Fernando Garup-
dc.contributor.otherAOKI, Suely Midori-
dc.date.accessioned2024-09-23T18:45:14Z-
dc.date.available2024-09-23T18:45:14Z-
dc.date.issued2021-12-04-
dc.identifier.citationLIMA, Leandro Maciel. Estudo sobre os sistemas dos veículos elétricos e híbridos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Eletrônica Automotiva) - Faculdade de Tecnologia de Santo André, Santo André, 2021. 87f. il.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24147-
dc.descriptionThis work describes a brief summary of the history of electric and hybrid vehicles; reports the technological developments related to the propulsion system, the levels of pollutants emitted by conventional systems, the impact that new technologies have on the fleet renewal process and the autonomy of electric and hybrid systems. It also shows the production and application cycles that electric and hybrid systems go through, enabling a broad view of this new energy concept. The purpose of this work is to enable the information contained therein to assist in the analysis of the feasibility of adopting these new technologies based on the risks and/or benefits of electric and hybrid systems and the real purpose of this new propulsion concept initially presented as a renewable source of energy. energy. Finally, the work also presents in detail the hybrid and electric systems used in two major luxury vehicle manufacturers (Porsche and Volvo).pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho descreve um breve resumo da história dos veículos elétricos e híbridos; relata as evoluções tecnológicas relacionadas ao sistema de propulsão, os níveis de poluentes emitidos pelos sistemas convencionais, o impacto que as novas tecnologias causam no processo de renovação de frota e a autonomia dos sistemas elétricos e híbridos. Mostra também os ciclos de produção e aplicação que os sistemas elétricos e híbridos percorrem, possibilitando uma visão ampla desse novo conceito de energia. A finalidade deste trabalho é possibilitar que as informações nele contidas auxiliem na análise da viabilidade da adoção destas novas tecnologias com base nos riscos e/ou benefícios dos sistemas elétricos e híbridos e a real finalidade desse novo conceito de propulsão apresentado inicialmente como uma fonte renovável de energia. Por fim, o trabalho ainda apresenta de forma detalhada os sistemas híbridos e elétricos utilizados em duas grandes marcas fabricantes de veículos de luxo (Porsche e Volvo).pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Eletrônica Automotivapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher160pt_BR
dc.subjectEngenharia automotivapt_BR
dc.subjectEletrônica (aplicações industriais)pt_BR
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.subjectSistemas híbridospt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectVeículos automotorespt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleEstudo sobre os sistemas dos veículos elétricos e híbridospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELETRONICA AUTOMOTIVA - TCC LEANDRO MACIEL.pdf16.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.