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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24109
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | PONTES, Aldo Nascimento | - |
dc.contributor.author | ADAMO, Bruno de Araujo | - |
dc.contributor.other | BARÇANTE, Magali | - |
dc.contributor.other | OLIVA, Diego | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-23T17:38:12Z | - |
dc.date.available | 2024-09-23T17:38:12Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-04 | - |
dc.identifier.citation | ADAMO, Bruno de Araujo. Lera: aplicação para incentivar práticas de leitura e escrita de narrativas, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24109 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho soma-se a outros que reconhecem a importância das narrativas para a melhoria das práticas de leitura e escrita. O interesse por este tema deve-se ao aumento do número de compartilhamentos de informações na internet e a maneira colaborativa como esse é gerado, estimulando o interesse de diversas pessoas em prol de um resultado comum. Assim, este trabalho teve como objetivo o desenvolver uma aplicação para incentivar as práticas de leitura e escrita de narrativas. Na fundamentação teórica são apresentados alguns conceitos-chave como: a importância da leitura, inclusão social, escrita e cidadania, e redes colaborativas, que sustentam a pesquisa os quais são ancorados em práticas de pesquisas apresentadas em um conjunto de trabalhos relacionados. Para alcançar os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa experimental, que consistiu na determinação de um objeto de estudo, na seleção de variáveis que foram capazes de influenciá-lo, e na definição dos meios para controlar e observar os efeitos que esta variável manipulada produziu nesse objeto. Assim, com a documentação, apresentação e análise dos dados, obteve-se resultados que comprovam as potencialidades do sistema desenvolvido. Na análise dos dados, os resultados mostraram que é uma aplicação plenamente recomendável e eficaz, sendo-lhe atribuída nota 9,5. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Lera: aplicação para incentivar práticas de leitura e escrita de narrativas | pt_BR |
dc.title.alternative | Lera: application to encourage reading and writing narratives | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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