Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24082
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCALABREZI, Sandro-
dc.contributor.authorPAULA, Pedro Henrique Ronzella de-
dc.contributor.otherLIMA, Vilma Maria de-
dc.contributor.otherBATTISTI, Viviane Di-
dc.date.accessioned2024-09-23T15:28:54Z-
dc.date.available2024-09-23T15:28:54Z-
dc.date.issued2018-07-05-
dc.identifier.citationPAULA, Pedro Henrique Ronzella de. Um novo processo de distribuição para atender a demanda online de uma montadora de smartphones, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24082-
dc.description.abstractPassados mais de 20 anos desde o início do e-commerce, vivemos em uma época em que as barreiras físicas e temporais no comércio entre pessoas e organizações estão gradativamente se encurtando, muito graças às inovações desenvolvidas pelos operadores logísticos, voltadas à criação de novos canais de distribuição e à otimização e integração dos canais tradicionais. Estamos na Omniera, onde o cliente possui o poder da informação. A partir de agora, o desafio das empresas consiste em posicionar suas marcas de maneira homogênea entre todos os canais existentes, ou seja, adotar uma estratégia omnichannel, que envolve a presença tanto no mundo online como no mundo offline, oferecendo o mesmo nível de serviço em ambos. Portanto, o objetivo deste segundo trabalho de graduação, foi de proporcionar à Montadora de smartphones, um novo processo de distribuição, que atendesse a nova demanda advinda do lançamento do novo modelo que será comercializado via e-commerce. O desafio logístico consiste em desenhar um processo de distribuição otimizado para o e-commerce que integre as principais estratégias do omnichannel, onde o cliente realiza parte do processo de aquisição online e termina por coletar seus produtos em locais físicos, ou os recebe em casa dentro de períodos antes inimagináveis. Para tanto, foram utilizadas técnicas de simulação de eventos discretos e análise de capacidade, a fim de verificar a viabilidade do novo processo de distribuição, em relação à sua integridade e ao nível de serviço a que se propõe oferecer.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logística Aeroportuáriapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectDistribuição logísticapt_BR
dc.subjectAvaliação de serviçospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleUm novo processo de distribuição para atender a demanda online de uma montadora de smartphonespt_BR
dc.title.alternativeA new distribution process to meet the online demand of a smartphone manufacturerpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pedro Henrique Ronzella De Paula.pdf
  Restricted Access
3.13 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.