Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24048
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorLOPES, Ariane Michele de Souza-
dc.contributor.otherLIMA, Vilma Maria de-
dc.contributor.otherCALABREZI, Sandro-
dc.date.accessioned2024-09-20T15:54:13Z-
dc.date.available2024-09-20T15:54:13Z-
dc.date.issued2018-07-05-
dc.identifier.citationLOPES, Ariane Michele de Souza. Plano de marketing do operador logístico para alcançar a vantagem competitiva no e-commerce de smartphones, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24048-
dc.description.abstractO trabalho teve como finalidade apresentar um plano de marketing da operadora logística para atender a demanda de distribuição de Smartphones na região metropolitana de São Paulo e em Brasília, com a parceria da BrazilPhones com a operadora Transmillennium Ltda. O principal objetivo foi a apresentação da empresa, dos processos, da visão, missão e valores juntamente com as estratégias da mesma para atingir a excelência no serviço prestado com o objetivo de causar um impacto benéfico a estes processos chegando até o cliente final. Foram analisados o macro e o micro-ambiente, a análise SWOT bem como os objetivos, as estratégias e o plano de ação promocional. A necessidade de redução dos gargalos na distribuição e as entregas mais rápidas geram diferencial para a empresa, e a criação de um novo método de distribuição para atingir estes resultados se tornou algo de grande importância. Foi sugerida uma proposta de implantação de um suporte para as vendas provenientes de e-commerce, através de maleiro eletrônico em pontos de coleta pré-definidos e alocados em quiosques promocionais nos shoppings das regiões escolhidas de forma que o cliente possa buscar em tempo e custos reduzidos. O desenvolvimento do marketing de serviços vem sendo desenvolvido em função do crescimento do setor terciário no país, e do aumento do consumo de eletrônicos em todo o mundo. O planejamento desta operação será estratégico e com o objetivo de otimizar os resultados. Foi discutido o plano promocional e as estratégias para atender a demanda de forma satisfatóriapt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logística Aeroportuáriapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectTelefonia celularpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de marketing do operador logístico para alcançar a vantagem competitiva no e-commerce de smartphonespt_BR
dc.title.alternativeLogistics operator marketing plan to achieve competitive advantage in smartphone e-commercept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARIANE MICHELE DE SOUZA LOPES.pdf
  Restricted Access
2.54 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.