Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24039
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPANZETTI, Virgílio Itaiuti-
dc.contributor.authorFAGUNDES, Luís Henrique da Silva-
dc.contributor.otherALVES, Rogério Antonio-
dc.contributor.otherHUERTAS, Carolina Monteiro-
dc.date.accessioned2024-09-20T13:13:20Z-
dc.date.available2024-09-20T13:13:20Z-
dc.date.issued2018-07-02-
dc.identifier.citationFAGUNDES, Luís Henrique da Silva. Marketing de serviços com foco promocional por meio das mídias sociais para um microempreendedor individual no segmento de designer gráfico em Indaiatuba, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24039-
dc.description.abstractNos últimos tempos, tem crescido no Brasil o número de Microempreendedores Individuais (MEI’s), o que também tem aumentado a preocupação destes microempreendedores sobre a forma a qual irão lidar com seus clientes. O Marketing de Serviços surge como uma vertente do Marketing que facilita ainda mais essa relação empresa-consumidor, facilitando a compreensão sobre a forma mais adequada para se atrair novos clientes e manter os que já existem. O Marketing de Serviços se insere na empresa de forma a auxiliar o gestor na tomada de decisão. A partir da definição e estudo detalhado dos 8 P’s do Composto de Marketing (Produto, Preço, Praça, Promoção, Pessoas, Processos, Produtividade e Perfil), com enfoque na promoção em mídias sociais, a empresa objeto de estudo se encaminhará à uma visibilidade consistente perante seus clientes, através de estratégias bem elaboradas. A empresa utilizada como base para o presente projeto é a Markin Design. Criada a partir da necessidade de obtenção de renda para sustento familiar, a empresa se dedica a oferecer serviços de criação e/ou adaptação de logotipos, artes etc. Os materiais finais entregues aos clientes são: criação de identidade visual da empresa, panfletos, banners, cartões de visita, cartazes, fotografias, entre outros. Neste projeto serão apresentados problemas, hipóteses e objetivos a serem alcançados. A metodologia utilizada neste projeto é a pesquisa exploratória da empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectAdministração de microempresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de serviços com foco promocional por meio das mídias sociais para um microempreendedor individual no segmento de designer gráfico em Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativeMarketing of services with a promotional focus through social media for an individual micro-entrepreneur in the graphic designer segment in Indaiatubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUÍS HENRIQUE DA SILVA FAGUNDES.pdf
  Restricted Access
1.31 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.