Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24010
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | TORRES, Weslley Medeiros | - |
dc.contributor.author | MOCHIUTI, Felipe Marotti | - |
dc.contributor.other | TORRES, Weslley Medeiros | - |
dc.contributor.other | DALBO, Fernando Garup | - |
dc.contributor.other | LAGANÁ, Armando Antônio Maria | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T18:16:33Z | - |
dc.date.available | 2024-09-19T18:16:33Z | - |
dc.date.issued | 2020-07-09 | - |
dc.identifier.citation | MOCHIUTI, Felipe Marotti. Análise de desempenho ECU FATEC V. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Eletrônica Automotiva) - Faculdade de Tecnologia de Santo André, Santo André, 2020. 99f. il. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24010 | - |
dc.description | With the evolution of automotive technology with regards to thecontrol of the Internal Combustion Engine, it makes the project very complex involving functional and nonfunctional requirements such as power, autonomy, low emission of polluting gases etc. And to achieve these requirements an ECU (Electronic Control Unit) is used to control the engine, consisting of a specific hardware and software developed for each application. At FATEC Santo André, several ECU projects have already been developed and it is currently in version. So the work seeks to presente a comparative study of the implementation of the ECU sub-timing system, between code versions implemented in C and Assembly languages. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com a evolução da tecnologia automotiva, no que se refere ao controle do Motor de Combustão Interna (MCI), faz com que seu projeto seja muito complexo, envolve requisitos funcionais e não funcionais, como potência, autonomia, baixa emissão de gases poluentes etc. E para atingir esses requisitos, é empregado uma Unidade de Controle Eletrônico (ECU) para controlar o motor, composta por um hardware específico e um software desenvolvido para cada aplicação. Na FATEC Santo André, já foram desenvolvidos diversos projetos de ECU, e atualmente está na versão V. Então o trabalho busca apresentar um estudo comparativo da implementação do sub sistema de sincronismo da ECU, entre versões de código implementadas em linguagem C e Assembly. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Automotiva | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 160 | pt_BR |
dc.subject | Eletrônica (aplicações industriais) | pt_BR |
dc.subject | Engenharia automotiva | pt_BR |
dc.subject | Automóveis | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Softwares | pt_BR |
dc.subject | Motores de combustão interna | pt_BR |
dc.subject | Injeção (engenharia) | pt_BR |
dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
dc.title | Análise de desempenho ECU FATEC V | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia Felipe Marotti Mochiuti ELETRONICA CORRIGIDO.pdf | 2.43 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.