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dc.contributor.advisorSANTOS NETO, Sergio Tenório dos-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Jefferson Willian dos Santos-
dc.contributor.authorVIEIRA, Luana Hanashiro-
dc.contributor.authorHENRIQUE, Leriane Cibeli-
dc.contributor.authorTAVARES, Manasses Rodrigues-
dc.contributor.authorDIAS, Vanessa das Chagas-
dc.date.accessioned2024-09-18T21:04:43Z-
dc.date.available2024-09-18T21:04:43Z-
dc.date.issued2024-06-19-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Jefferson Willian dos Santos; VIEIRA, Luana Hanashiro; HENRIQUE, Leriane Cibeli, TAVARES, Manasses Rodrigues; DIAS, Vanessa das Chagas. Estudo da viabilidade financeira da manteiga em spray, 2024. Trabalho de conclusão de Curso ( Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod. Guaratinguetá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23979-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar um plano de negócios para a criação de uma empresa fictícia no ramo de lácteos, focada no desenvolvimento de produto inovador. Este plano busca contribuir com fatores essenciais para a viabilidade e sucesso da empresa. A proposta foi elaborar um produto diferenciado à base da nata do leite que atendesse ao mercado local agregando valor aos produtos já comercializados e consumidos individualmente, sendo esse a manteiga liquida em spray. A nata para a produção da manteiga, é oriundo de produtores locais. A metodologia utilizada conteve pesquisas descritivas através de sites e livros relacionados ao setor lácteo, assim como o setor agrícola devido uma de suas matérias-primas, com a finalidade de analisar e agregar valores ao produto. O produto foi submetido a análises sensoriais para aproximadamente 100 pessoas. O produto apresentou aceitação por 90% dos avaliadores, porém foi observado que alguns pontos deveriam ser corrigidos parapt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to present a business plan for the creation of a fictitious company in the dairy sector, focused on the development of an innovative product. This plan seeks to contribute to essential factors for the viability and success of the company. The proposal was to develop a differentiated product based on milk cream that would serve the local market, adding value to products already sold and consumed individually, this being liquid butter in a spray. The cream for the production of butter comes from local producers. The methodology used contained descriptive research through websites and books related to the dairy sector, as well as the agricultural sector due to one of its raw materials, with the purpose of analyzing and adding value to the product. The product was subjected to sensory analysis by approximately 100 people. The product was accepted by 90% of the evaluators, however it was observed that some points should be corrected to improve the final product and consequently increase acceptability without restrictions.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectProdutos lácteospt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectIndústriaspt_BR
dc.subjectAdministração da produçãopt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleEstudo da viabilidade financeira da manteiga em spraypt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
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