Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23972
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLAGANÁ, Armando Antônio Maria-
dc.contributor.advisorHAYASHIDA, Paulo Alexandre Pizará-
dc.contributor.authorSANTOS, Deivison Pereira dos-
dc.contributor.authorSOUZA FILHO, Moabe Lima de-
dc.contributor.authorBORGES, Thierry Felipe Santos-
dc.contributor.otherLAGANÁ, Armando Antônio Maria-
dc.contributor.otherHAYASHIDA, Paulo Alexandre Pizará-
dc.contributor.otherDALBO, Fernando Garup-
dc.date.accessioned2024-09-18T18:39:47Z-
dc.date.available2024-09-18T18:39:47Z-
dc.date.issued2020-07-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Deivison Pereira dos; SOUZA FILHO, Moabe Lima de; BORGES, Thierry Felipe Santos. Desenvolvimento do conceito do software de uma transmissão automatizada. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Eletrônica Automotiva) - Faculdade de Tecnologia de Santo André, Santo André, 2020. 143f. il.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23972-
dc.descriptionThe automated or semi-automatic transmission system is basically a manual gearbox with a mechatronic system which is responsible for shifting without the clutch pedal, it is an improvement of the manual systems. Even with benefits, the semi-automatic gearbox still has a lack of smoothness when shifting, due to the locks the driver feels when driving the car. The proposed project is the construction of a system that controls the transmission solenoid valves. Performing tests of the sensors and solenoid valves that are part of the transmission system in order to acquire the necessary data to perform its control. The work presented is based on the project “STUDY AND DEVELOPMENT OF AN ELECTRONIC MANAGEMENT UNIT SIMULATING ACTION IN AUTOMATED TRANSMISSION ELECTROVALVES” (2017) conducted by FATEC graduates SANTO ANDRÉ Gustavo Bento, Gustavo Oliveira and Willian Cesário.pt_BR
dc.description.abstractO sistema de transmissão automatizada, ou semiautomático, se trata de basicamente um câmbio manual com um sistema mecatrônico o qual é responsável por realizar as trocas de marcha sem o pedal da embreagem, ou seja, é um aprimoramento dos sistemas manuais. Mesmo havendo benefícios, o câmbio semiautomático ainda possui uma falta de suavidade na hora de realizar as trocas de marchas, devido aos trancos que o motorista sente ao dirigir o automóvel. O projeto proposto é a construção de um sistema que controle as eletroválvulas da transmissão. Realizando testes dos sensores e eletroválvulas que fazem parte do sistema de transmissão para assim adquirir os dados necessários para o efetuar o seu controle. O trabalho apresentado utiliza como base o projeto “ESTUDO E DESENVOLVIMENTO DE UMA UNIDADE DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO QUE SIMULE A ATUAÇÃO NAS ELETROVÁLVULAS DA TRANSMISSÃO AUTOMATIZADA” (2017) realizado pelos graduados da FATEC SANTO ANDRÉ Gustavo Bento, Gustavo Oliveira e Willian Cesário.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Eletrônica Automotivapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher160pt_BR
dc.subjectEletrônica (aplicações industriais)pt_BR
dc.subjectAutomóveispt_BR
dc.subjectSistemas de equipamentos e instalaçõespt_BR
dc.subjectSistemas autônomospt_BR
dc.subjectSoftwarespt_BR
dc.subjectSensorespt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleDesenvolvimento do conceito do software de uma transmissão automatizadapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.