Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23860
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Vilma Maria de-
dc.contributor.authorMANOEL, Éverton Antônio de Souza-
dc.contributor.otherLUCIETTO, Renata Pierri-
dc.contributor.otherGRILO, Vânia-
dc.date.accessioned2024-09-17T18:12:14Z-
dc.date.available2024-09-17T18:12:14Z-
dc.date.issued2018-07-05-
dc.identifier.citationMANOEL, Éverton Antônio de Souza. A importância do uso das ferramentas de edição de imagem, áudio e vídeo e técnicas nas praças virtuais para o MEI e ME de Indaiatuba e região, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23860-
dc.description.abstractA globalização no século XXI deve muito a internet, hoje em dia as pessoas economizam muito tempo através dela, seja numa reunião por videoconferência, por envio de mensagens instantâneas ou uma compra de um produto, antes distante, hoje tão próximo por meio de um simples click. O sucesso do empresário hoje é dependente da internet e do marketing digital, pois através dele é possível atingir pessoas em qualquer parte do mundo, desta maneira podendo aumentar, de uma forma bastante significativa, as vendas e receitas, ocasionando o crescimento da empresa que souber manipulá-lo. Partindo desse ponto, este trabalho tem por objetivo, estudar como conquistar e evitar a perda de clientes perante a aparição da marca ou nome da empresa nas mídias sociais e como evitar o desinteresse no primeiro contato visual e/ou auditivo. Na metodologia, aplicou-se uma pesquisa exploratória, um questionário para apresentar as dificuldades que os microempresários e microempreendedores encontram ao tratar suas propagandas e postar nas devidas praças virtuais. Contou-se com uma análise quantitativa e qualitativa, exploratória e descritiva. O estudo foi conduzido por pesquisas bibliográficas e contou com a participação de empresas que colaboraram ao responder o questionário com dez questões. Os resultados do trabalho apontaram que a viabilidade do uso das ferramentas de edição, agregam muito valor aos trabalhos das empresas de Indaiatuba e região, levando em conta que a maioria não se preocupa em passar uma imagem de excelência para o consumidor, torna-se um diferencial ainda maior na atração e mantimento de clientes fidedignos à empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do uso das ferramentas de edição de imagem, áudio e vídeo e técnicas nas praças virtuais para o MEI e ME de Indaiatuba e regiãopt_BR
dc.title.alternativeThe importance of using image, audio and video editing tools and techniques in virtual squares for the MEI and ME of Indaiatuba and the regionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ÉVERTON ANTÔNIO DE SOUZA MANOEL (2).pdf
  Restricted Access
7.72 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.