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dc.contributor.advisorGATAROSSA, Ângela Antônia Lopes Biudes-
dc.contributor.authorSANTOS, Beatriz Aparecida dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Bianca Aparecida dos-
dc.date.accessioned2024-09-16T17:42:05Z-
dc.date.available2024-09-16T17:42:05Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Beatriz Aparecida dos; SANTOS, Bianca Aparecida dos. A influência da propaganda na decisão de compra dos jovens consumidores. Orientadora: Angela Antonia Lopes Biudes Gatarossa. 2023. 83 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, SP, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23804-
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo principal identificar como as propagandas influenciam o jovem consumidor de Catanduva e região e em que nível elas podem vir a induzir a decisão de compra deste público. Para o desenvolvimento deste estudo em questão, foram realizadas pesquisas bibliográficas e de natureza aplicada. O estudo bibliográfico foi possível através de livros, artigos, sites da internet e artigos acadêmicos. Já a pesquisa de natureza aplicada foi realizada valendo-se de uma abordagem quanti-qualitativa para assim melhor entender as influências das propagandas para com os jovens. Na preparação teórica deste trabalho, procurou-se entender melhor as táticas de comunicação mercadológica, nas quais a propaganda está inserida. Além disso, o estudo do comportamento do consumidor, com foco nos jovens, mostrou que esse público está suscetível ao ambiente em que se encontra, desde seu âmbito familiar até as propagandas veiculadas principalmente nas mídias digitais. Tal fato também se confirma na pesquisa realizada junto aos consumidores jovens de Catanduva e região, que demonstraram ser fortemente influenciados em seus processos de decisão de compra pelas propagandas veiculadas nos meios digitais.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this final papel was to identify the influence of advertidements over young consumers in the city of Catanduva and its surrounding region as well as to what extent they can induce the purchasing decision of this public. For the development of this study a bibliographical and applied research was carried out. The bibliographic study was possible through books, articles, websites and academic articles. The applied research was carried out using a quantitative-qualitative approach to better understand the influences of advertisements on young people. In the theoretical preparation of this paper, we sought to better understand the marketing communication tactics in which advertising is inserted. Furthermore, the study of consumer behavior, focusing on young people, showed that this audience is susceptible to the environment in which they find themselves, from their family environment to advertisements broadcast mainly on digital media. This fact is also confirmed in the research carried out with young consumers in Catanduva and the region, which demonstrated that they are strongly influenced in their purchasing decision processes by advertisements published in digital media.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher182pt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência da propaganda na decisão de compra dos jovens consumidorespt_BR
dc.title.alternativeThe influence of advertising on the purchasing decision of young consumerspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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