Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23754
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Valter Castelhano de-
dc.contributor.authorDIAS, Fernando Mota-
dc.contributor.otherNUNES, Rosana Helena-
dc.contributor.otherGABALDI, Vera Marcia-
dc.date.accessioned2024-09-13T17:27:54Z-
dc.date.available2024-09-13T17:27:54Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.identifier.citationDIAS, Fernando Mota. Estudo sobre o e-commerce da empresa Droga Raia em Indaiatuba - SP, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23754-
dc.description.abstractA presente monografia aborda a utilização do e-commerce por uma grande rede varejista de medicamentos e cosméticos, Droga Raia, do grupo RD (Raia Drogasil). O alvo desse estudo é a loja localizada na cidade de Indaiatuba - SP, onde a tecnologia e os serviços promovem um encontro a fim de facilitar a vida dos consumidores. A chegada da internet possibilitou muitas inovações tecnológicas e uma delas foi a utilização do e-commerce, que motivou o estudo desse trabalho, cujo objetivo principal é identificar como o processo de venda online da empresa Droga Raia pode agregar valor ao varejo. O estudo foi conduzido por entrevistas com gerente da filial, departamento financeiro e clientes. Os dados financeiros da empresa, atualmente, apresentam maior lucratividade, avanço frente aos concorrentes e maior abrangência de público alvo. Entretanto, nota-se ainda um clima de insegurança dos clientes ao realizarem transações financeiras online, por receio de mal-uso dos dados e medo de não receberem os produtos comprados. Neste contexto, os profissionais de marketing adequaram as teorias fundamentais do comércio real para atenderem às necessidades deste novo mercado, o virtual, buscando consolidar um atendimento individualizado e contínuo. Os resultados do trabalho apontaram as principais características dos consumidores, que mais marcam presença no e-commerce, além da importância do setor farmacêutico.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectServiços farmacêuticospt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectFarmáciapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo sobre o e-commerce da empresa Droga Raia em Indaiatuba - SPpt_BR
dc.title.alternativeStudy on the e-commerce of the company Droga Raia in Indaiatuba - SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FERNANDO MOTA DIAS.pdf
  Restricted Access
2.1 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.