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dc.contributor.advisorLUCIETTO, Renata Pierri-
dc.contributor.authorZABINI, Andrielli Karine-
dc.contributor.otherLIMA, Vilma Maria de-
dc.date.accessioned2024-09-13T14:50:14Z-
dc.date.available2024-09-13T14:50:14Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationZABINI, Andrielli Karine. Estratégias de marketing para abertura de uma franquia nos Estados Unidos, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23723-
dc.description.abstractA empresa Tropicália é uma empresa brasileira que produz moda praia. Situada em Americana em São Paulo, ela foi fundada em 2016 e desde então buscou conquistar o mercado doméstico. No ano de 2018, a empresa teve seu primeiro contato com o mercado internacional, onde realizou uma venda para uma loja de departamentos dos Estados Unidos. Desde então a empresa definiu um novo objetivo, ao qual vem se preparando e planejando uma entrada efetiva no mercado internacional, através da abertura de uma franquia da marca nos Estados Unidos, em Miami, cidade que é considerada a capital da moda praia sendo assim muito influente no ramo de beachwear. O setor de moda praia é um segmento em que o Brasil faz muito sucesso internacionalmente, os modelos e estampas projetados nacionalmente são muito procurados em mercados externos, onde as empresas adaptam seu produto visando o público local. Considerando que este é um mercado já estruturado, o estudo deste trabalho aborda toda a estratégia de inserção da Tropicália neste mercado. O desenvolvimento deste estudo se deu através da metodologia exploratória, baseando-se em teorias e estudos já realizados. A análise de dados foi realizada através da fundamentação teórica, aplicando os conceitos desenvolvidos na realidade da empresa. Os resultados do trabalho apresentaram que este é um mercado em crescimento onde o Brasil possui vantagens devido a seus modelos e estampas culturais. Ainda considerando a forma de entrada, a marca toma a decisão de realizar a pesquisa de mercado e desenvolver seu Mix de Marketing, uma vez que exportará apenas para um país, não compensa tratar seu mercado como global.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInternacionalização de empresaspt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de marketing para abertura de uma franquia nos Estados Unidospt_BR
dc.title.alternativeMarketing strategies for opening a franchise in the United Statespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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