Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23685
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorMELO, Bruna Pires Tiso de-
dc.date.accessioned2024-09-13T12:56:08Z-
dc.date.available2024-09-13T12:56:08Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.citationMELO, Bruna Pires Tiso de. O e-commerce como um importante canal de vendas na era digital: pesquisa de campo com e-consumidores de Indaiatuba, 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23685-
dc.description.abstractEste estudo monográfico teve como objetivo identificar a importância do e-commerce na atual Era Digital bem como conhecer a aceitação dos consumidores frente a ele. Primeiramente, abordou-se o marketing voltado à aplicação de ferramentas necessárias para atingir os objetivos pré-determinados pelas empresas virtuais a fim de influenciar a demanda do produto ou serviço. O estudo procurou, por meio de pesquisa bibliográfica, reunir os conceitos, o histórico, os tipos de negócios online, bem como as vantagens e desvantagens do e-commerce. Além disso, foram apresentadas as suas importantes estatísticas de crescimento, dadas pela considerável fatia que o e-commerce representa hoje no faturamento de muitas empresas e também nos gastos de muitos consumidores, o que, enfim, possibilitou reconhecer a sua importância. A fim de responder às problematizações do estudo, apresentou-se ao final uma pesquisa de campo realizada em Indaiatuba e região. Através do cruzamento da % de pesquisados x % de aceitação ao e-commerce, detectou-se que a grande maioria das pessoas são adeptas à compra online, o que também ajuda a consumar o tema deste trabalho. Adicionalmente, a pesquisa permitiu identificar o perfil, o comportamento e as percepções dos e-consumidores, conhecimentos essenciais para auxiliar gestores em diversas ações a fim de se obter sucesso nos negócios online. Em suma, espera-se que os profissionais, estudantes, empreendedores e empresários façam uso deste trabalho como forma de identificar o comércio eletrônico como um canal eficaz de compra e venda capaz de suprir necessidades e novos hábitos de consumo da sociedade, bem como um segmento apto a proporcionar diversas oportunidades, seja para uma empresa online ou para profissionais que desejam ingressar nessa área.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO e-commerce como um importante canal de vendas na era digital: pesquisa de campo com e-consumidores de Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativeE-commerce as an important sales channel in the digital era: field research with e-consumers in Indaiatubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruna Pires Tiso de Melo.pdf
  Restricted Access
1.27 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.