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dc.contributor.advisorDESIDERIO, Wellington Afonso-
dc.contributor.authorCOLLA, Tulio Baratta-
dc.date.accessioned2024-09-13T12:53:43Z-
dc.date.available2024-09-13T12:53:43Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationCOLLA, Tulio Baratta. Aquisição da Activision-Blizzard-King pela Microsoft: análise estratégica dos impactos gerados na indústria de jogos. Orientador: Wellington Afonso Desiderio. 2023. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, SP, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23683-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso se debruça sobre a aquisição da Activision-Blizzard-King pela Microsoft, uma das maiores transações já realizadas no campo dos jogos digitais. O objetivo principal é analisar os possíveis impactos, em termos de Gestão Estratégica, desta compra na indústria dos games, bem como no mercado tecnológico em geral. A pesquisa foi estruturada em torno da questão: Quais os possíveis impactos estratégicos da compra da Activision-Blizzard-King pela Microsoft e quais entraves jurídicos a empresa enfrentou até concluir a compra? Para responder a essa pergunta, o estudo se baseia na análise de dados financeiros e legais, além de revisões bibliográficas e estudos de caso. A análise dos dados foi realizada com base na teoria das forças competitivas, desenvolvidas por Michael Porter. Os resultados deste trabalho podem ser úteis para profissionais da indústria dos games, investidores e estudiosos do mercado tecnológico. Além disso, este estudo também pode oferecer insights valiosos sobre as estratégias corporativas da Microsoft e suas futuras iniciativas no setor de jogos digitais.pt_BR
dc.description.abstractThis course conclusion work focuses on the acquisition of Activision-Blizzard-King by Microsoft, one of the largest transactions ever carried out in the field of digital games. The main objective is to analyze the possible impacts of this purchase on the games industry, as well as on the technology market in general. The research was structured around the question: What are the possible impacts of the purchase of Activision-Blizzard-King by Microsoft and what legal obstacles did the company face before completing the purchase? To answer this question, the study is based on the analysis of financial and legal data, as well as bibliographic reviews and case studies. Microsoft is one of the largest technology companies in the world and its decision to acquire Activision-Blizzard-King could have significant implications. Through this study, we seek to understand the broader scenario that led to this decision and its possible consequences. The results of this work can be useful for professionals in the games industry, investors, technology market scholars and lawyers interested in the legal complexities involved in large business negotiations. Furthermore, this study can also offer valuable insights into Microsoft's corporate strategies and its future initiatives in the digital gaming sector.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher182pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectAdministração estratégicapt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAquisição da Activision-Blizzard-King pela Microsoft: análise estratégica dos impactos gerados na indústria de jogospt_BR
dc.title.alternativeAcquisition of Activision-Blizzard-King by Microsoft: strategic analysis of the impacts generated in the gaming industrypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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