Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23680
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | COSTA, Marcelo Carvalho | - |
dc.contributor.author | PRIETO, Eric Augusto Peixoto | - |
dc.contributor.other | STURM, Wilton | - |
dc.contributor.other | ALVES, Rogério Antonio | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-13T12:45:42Z | - |
dc.date.available | 2024-09-13T12:45:42Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-12 | - |
dc.identifier.citation | PRIETO, Eric Augusto Peixoto. Estudo de viabilidade e ganho de produtividade com cobrança automática de pedágios para frota dedicada de uma empresa de bebidas, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23680 | - |
dc.description.abstract | "Prieto, E. A. P. Estudo de Viabilidade e Ganho de Produtividade com Cobrança Automática de Pedágios para Frota Dedicada. Indaiatuba 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Curso de Gestão Empresarial, Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, 2019. O Brasil possui uma variada rede de sistemas de transporte, que contribui com o desenvolvimento econômico e com a integração do país. Os modais de transporte aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário, permitem o escoamento de produtos entre as regiões. Sabese que o modal de transporte rodoviário tem grande destaque na matriz de transporte brasileira, com importante contribuição para o crescimento do país e desenvolvimento econômico. Por essa e outras razões, esse é utilizado para levar produtos, matérias-primas, entre outros até o consumidor final. Muitas empresas não possuem uma frota grande para transportar seu produto até o destino final, com isso optam por contratar as transportadoras. Entretanto, assim como a contratada, a contratante também tem seus deveres, um exemplo é a obrigação do pagamento das tarifas de pedágio para a transportadora. O autor deste trabalho faz parte do grupo de colaboradores de uma empresa de bebidas na cidade de Itu, onde o meio de pagamento do pedágio é feito através de vales, o que causam alguns transtornos, tais como: perda, extravio, obrigação de rota, etc. Pensando nisso, este trabalho visa provar e demonstrar que a cobrança automática de pedágios é mais eficaz quando comparada há outro método." | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Pedágios | pt_BR |
dc.subject | Máquinas transportadoras | pt_BR |
dc.subject | Identificação automática de veículos | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Estudo de viabilidade e ganho de produtividade com cobrança automática de pedágios para frota dedicada de uma empresa de bebidas | pt_BR |
dc.title.alternative | Feasibility study and productivity gains with automatic toll collection for a dedicated fleet of a beverage company | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ERIC AUGUSTO PEIXOTO PRIETO.pdf Restricted Access | 1.82 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.