Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23664
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCOSTA, Claudia Silvana da-
dc.contributor.authorPERUCI, Flavia Cristina-
dc.contributor.otherCARVALHO, Gilvane-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Mara Janaina Gomes de-
dc.date.accessioned2024-09-12T22:13:06Z-
dc.date.available2024-09-12T22:13:06Z-
dc.date.issued2024-06-
dc.identifier.citationPeruci, Flavia Cristina. Desafios e estratégias para trabalhadores com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (tdah) no ambiente laboral, 2024. Trabalho de conclusão de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial. Fatec São Carlos, São Carlos, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23664-
dc.description.abstractEste estudo investiga trabalhadores com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no ambiente de trabalho, concentrando-se na identificação dos principais desafios enfrentados e nas estratégias de enfrentamento utilizadas por esses indivíduos para melhorar sua produtividade e bem-estar no ambiente laboral. Muitos adultos com TDAH enfrentam desafios que prejudicam seu desempenho e satisfação no trabalho. Identificar esses desafios é crucial para desenvolver estratégias eficazes de apoio no ambiente de trabalho. A justificativa para este estudo baseia-se na importância de compreender e abordar os desafios enfrentados por adultos com TDAH no ambiente de trabalho. Isso pode levar a intervenções mais eficazes que ajudem a melhorar a produtividade, a satisfação profissional e o bem-estar no trabalho, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo e sensível ao TDAH. A contextualização do TDAH no ambiente de trabalho destaca sua influência significativa e a necessidade de adaptação do ambiente de trabalho para acomodar as necessidades dos indivíduos com TDAH. Assim, por ser uma área pouco explorada e com escassez de pesquisas sobre o impacto específico do TDAH no ambiente de trabalho, este estudo visa fornecer informações necessárias para criar ambientes de trabalho mais inclusivos, compreensivos e produtivos.pt_BR
dc.description.abstractThis study investigates workers with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) in the workplace, focusing on identifying the main challenges faced and the coping strategies used by these individuals to improve their productivity and well-being in the work environment. Many adults with ADHD face challenges that hinder their performance and satisfaction at work. Identifying these challenges is crucial to developing effective workplace support strategies. The rationale for this study is based on the importance of understanding and addressing the challenges faced by adults with ADHD in the workplace. This may lead to more effective interventions that help improve productivity, job satisfaction, and well-being at work by promoting an inclusive and ADHD-sensitive work environment. Contextualizing ADHD in the workplace highlights its significant influence and the need to adapt the work environment to accommodate the needs of individuals with ADHD. Thus, as it is an underexplored area and there is a lack of research on the specific impact of ADHD in the workplace, this study aims to provide information necessary to create more inclusive, understanding and productive work environments.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher269pt_BR
dc.subjectTranstorno do déficit de atenção com hiperatividadept_BR
dc.subjectAdultospt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDesafios e estratégias para trabalhadores com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (tdah) no ambiente laboralpt_BR
dc.title.alternativeChallenges and strategies for workers with attention deficit hyperactivity disorder (ADHD) in the workplacept_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.