Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23562
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | DIAS, Carlos Henrique | - |
dc.contributor.author | GONÇALVES, Abner Bessi | - |
dc.contributor.other | GONÇALVES, Jones Artur | - |
dc.contributor.other | SILVA, Benedito Carlos Florêncio | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-11T18:32:37Z | - |
dc.date.available | 2024-09-11T18:32:37Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-14 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Abner Bessi. Análise de Big Data: a percepção das pessoas em relação ao vestibular das faculdades de tecnologia do Centro Paula Souza, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23562 | - |
dc.description.abstract | Com o crescimento e a evolução tecnológica nos mais diversos campos, apresentam-se sempre como algo diferente e inovador, nesse meio tempo, surge o conceito de Big Data, onde toda informação gerada e guardada pode ajudar grandes empresas ou instituições a tomar grande decisões. Com a Instituição FATEC não é diferente, como o crescimento da demanda por ensino tem aumentado, tornou-se necessário uma melhoria na divulgação de suas instituições de ensino e para encontrar essas melhorias, é necessário saber o quão forte e presente a imagem FATEC nas redes sociais. Objetivo deste trabalho é desenvolver uma estratégia de aplicação de ferramentas de análise de Big Data em dados de mídias sociais visando a dar um profundo e amplo conhecimento a respeito da divulgação das FATECs, e desta forma propor ações assertivas na gestão de divulgações de diversas unidades. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa experimental, composta pelas seguintes etapas: revisão bibliográfica na área de Big Data; pesquisa e avaliação de ferramentas para análise de Big Data; realização de projeto piloto; modelagem, coleta, limpeza e estruturação dos dados; aplicação de ferramentas de análise de Big Data (Big Data Analytics) nos dados coletados; análise e avaliação dos resultados obtidos no processo. Como resultado, espera-se que seja possível superar os desafios impostos, e desta forma, realizar um melhor planejamento de ações para as instituições de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Big data | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Análise de Big Data: a percepção das pessoas em relação ao vestibular das faculdades de tecnologia do Centro Paula Souza | pt_BR |
dc.title.alternative | Big Data analysis: people's perception in relation to the entrance exam of the technology colleges of the Paula Souza Center | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ABNER BESSI GONÇALVES.pdf Restricted Access | 975.63 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.