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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/234
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de | pt.br |
dc.contributor.author | FARIA, Raphael Bionde | |
dc.contributor.other | VENTURA, Acácia de Fátima | |
dc.contributor.other | OLIVEIRA, Diógenes Pissinati de | |
dc.date.accessioned | 2017-05-12T14:41:09Z | |
dc.date.available | 2017-05-12T14:41:09Z | |
dc.date.issued | 2016-12 | |
dc.identifier.citation | FARIA, Raphael Bionde. O uso de esteriótipo como ferramenta para a criação de personagens em jogos digitais, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/234 | |
dc.description.abstract | Usualmente considerado como algo negativo, os estereótipos podem ser compreendidos como modelos que na área de jogos digitais, podem influenciar o processo de criação de personagens. Compreendendo esse cenário, esse trabalho tem como objetivo avaliar a utilização de estereótipos enquanto ferramenta de criação de personagens em jogos digitais. Para isso, realizou-se uma pesquisa de campo que teve 39 participantes que responderam um questionário que investigava a compreensão sobre estereótipo e as principais características atribuídas a um guerreiro bárbaro, tipo de personagem escolhido como referência. Os resultados indicaram que a maior parte dos participantes compreendia estereótipo como modelo ou padrão e ao enunciar as características de um guerreiro bárbaro trouxeram concepções semelhantes a personagens já existentes, o que contribuiu para a criação de um personagem clichê. Assim, destaca-se que o uso de estereótipos pode ser útil na criação do personagem, se tomado no momento inicial de elaboração, como ponto de partida para o projeto | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Narrativa em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Psicologia social | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | O uso de esteriótipo como ferramenta para a criação de personagens em jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of stereotypes as a tool for the creation of characters in digital games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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