Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23451
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSERRANO, Alexandre-
dc.contributor.authorMOURA, Paulo Bezerra de-
dc.contributor.otherLISBOA, Maria Fernanda Grosso-
dc.contributor.otherSILVA, Benedito Carlos Florêncio-
dc.date.accessioned2024-09-09T18:29:29Z-
dc.date.available2024-09-09T18:29:29Z-
dc.date.issued2019-12-05-
dc.identifier.citationMOURA, Paulo Bezerra de. Análise dos fatores positivos e negativos para abertura de uma escola de inglês infantil por meio de uma franquia ou por meio da criação da própria marca, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23451-
dc.description.abstractO idioma inglês, além de ser usado em viagens internacionais, é indispensável em negociações e é um forte agente transformador na vida de um profissional, tornando-o mais competitivo no mercado de trabalho. Com a globalização e a modernidade do mundo em que vivemos, é extremamente importante que o idioma inglês seja parte da vida desde a infância. As crianças deste século nasceram na era digital e o idioma inglês permite que sejam cidadãs do mundo, desenvolvendo a comunicação e tendo uma visão diferente do mundo. Sendo assim, o objetivo do trabalho é analisar as vantagens e desvantagens de uma franquia e, também, da criação de uma marca própria de uma escola de inglês infantil, assim como analisar os fatores que influenciam ter o negócio próprio. E, desta maneira, escolher uma franquia ou criar a marca própria de uma escola de inglês infantil na cidade de Indaiatuba-SP. No município há apenas uma escola de inglês especializada no público infantil e como possui muitas pessoas com alto poder aquisitivo, há mercado para mais uma escola neste ramo. As metodologias utilizadas no desenvolvimento do trabalho foram a pesquisa exploratória e a revisão bibliográfica, utilizando livros, artigos, textos e procura através da rede mundial de computadores, bem como foram realizadas entrevistas com uma ex-coordenadora pedagógica regional e três sócios proprietários de escolas de idiomas. Os resultados demonstraram as características empreendedoras e as vantagens e desvantagens de uma franquia e de uma escola de idiomas com marca própria. Para a escolha do tipo de empreendimento, foi levada em consideração as características empreendedoras do autor, assim como os fatores políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, ambientais e legais atuais do Brasil, os quais podem afetar uma escola de inglês para crianças; e ainda sendo feita a análise comparativa entre uma pequena escola de inglês infantil de microempreendedor individual e de uma franquia.pt_BR
dc.description.abstractThe English language, besides being used in international trips, it is absolutely necessary in negotiations and it is also a strong factor that can change the life of a professional, making them more competitive in the job market. Through the globalization and the modern world that we live in, it is extremely important that the English language is part of life since childhood. The children of this century were born in the digital age and the English language allows them to be citizens of the world, developing communication and having a different view of the world. Therefore, the objective of this project is to analyse the advantages and disadvantages of a franchise and also the creation of the own brand of a children’s school, as well as to analyse the factors that influence having the own business. And thus, choose a franchise or create the own brand of a children's English school in the city of Indaiatuba-SP. There is only one English school in Indaiatuba that it is specialized in children and because there are many people part of the high social class, there is a market for one more school in this sector. The methodologies used in the development of the project were exploratory research and literature review, using books, articles, texts and search through the world wide web, as well as interviews with a former regional pedagogical coordinator and three partners who own language schools. The results have demonstrated the characteristics of the entrepreneurs and also the advantages and disadvantages of a franchise and the own brand of the language school. To choose the type of the business, it was taken into consideration the author's entrepreneurial characteristics, as well as the current political, economic, social, technological, environmental and legal aspects in Brazil, which may affect an English language school for children; moreover, the comparative analysis between a small individual microenterprise English school and a franchise.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise dos fatores positivos e negativos para abertura de uma escola de inglês infantil por meio de uma franquia ou por meio da criação da própria marcapt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of positive and negative factors for opening a children's English school through a franchise or through the creation of your own brandpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PAULO BEZERRA DE MOURA.pdf
  Restricted Access
1.12 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.