Please use this identifier to cite or link to this item: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/232
Title: Jogos digitais como atividade de apoio na aprendizagem de inglês: um estudo com alunos de graduação dos cursos de TI
Other Titles: Digital games as a support activity in learning English: a study with undergraduate students of IT courses
Authors: TAMASI, Felipe Alleoni
metadata.dc.contributor.advisor: BRANCO, Luciene Maria Garbuio Castello
metadata.dc.contributor.other: SAÉS, Maria Elizete Luz
MIRANDA, Raquel Gianolla
metadata.dc.type: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;Informática - educação;Língua inglesa
Issue Date: 8-Dec-2016
Publisher: 004
Citation: TAMASI, Felipe Alleoni. Jogos digitais como atividade de apoio na aprendizagem de inglês: um estudo com alunos de graduação dos cursos de TI, 2016. Trabalho de conclusão de curso. (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: O presente trabalho investiga como ocorre o desenvolvimento da oralidade e da escrita em língua inglesa por alunos ingressantes nos cursos de Tecnologia da Informação de uma faculdade estadual e quais atividades realizadas pelos alunos influenciam nesse desenvolvimento. Este estudo foi embasado teoricamente nos espaços de afinidades, que são organizações sociais onde os participantes se reúnem e há estímulo de troca de conhecimentos entre os integrantes, pois trata-se de atividades de interesse comum. Nesses espaços são desenvolvidos, principalmente, os jogos eletrônicos, atividade que favorece a aprendizagem de língua inglesa, pois os jogadores estão imersos e em contato com jogadores de outros países, interação essa que pode ser considerada como forma de aprendizado. Os resultados da análise das respostas obtida pelo questionário endereçado aos alunos indicaram que as ferramentas utilizadas pelos jogadores para aprender a língua inglesa são as séries e filmes, músicas e os jogos e mídias audiovisuais, principalmente os jogos de estratégia. Por fazerem parte de suas preferências, essas atividades são mais atraentes e de fácil assimilação e, portanto, podem ser consideradas como possíveis metodologias de aprendizagem de língua inglesa dentro das escolas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/232
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_TAMASIFelipeAlleoni_OD0066.pdf2.99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.