Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23036
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHARDER, Márcia Nalesso Costa-
dc.contributor.authorSANTOS, Camila Tabai dos-
dc.date.accessioned2024-08-30T17:41:22Z-
dc.date.available2024-08-30T17:41:22Z-
dc.date.issued2022-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Camila Tabai dos. A influência da mídia na dieta infantil. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Alimentos) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23036-
dc.description.abstractO marketing sozinho não tem a capacidade de influenciar a criança em suas escolhas, as demais influências as acompanham, e a partir disto pode-se perceber que a presença dos pais é fundamental para o desenvolvimento delas. Desta maneira, tudo o que é aprendido nesta fase, será absorvido e acompanhando até a vida adulta. Uma boa relação entre pais e filhos é essencial para que o marketing que tem um forte apelo emocional, não seja capaz de prejudicar a criança perante os demais, já que a mesma sofre as consequências da ausência dos pais que é causada pela vida moderna onde ambos trabalham e deixam os pequenos em grande parte do tempo sozinhos ou a mercê dos meios midiáticos o que muitas vezes influencia negativamente o modo como a criança entende as coisas ao seu redor. O presente trabalho realizou um levantamento bibliográfico a fim de verificar a influência da mídia nas escolhas alimentares das crianças. A fonte de dados foi realizada por meio de artigos periódicos, demonstrando através de vários estudos a visão de autores sobre como a mídia pode ser prejudicial à criança se não acompanhada de perto.pt_BR
dc.description.abstractMarketing alone does not have the ability to influence children in their choices, other influences accompany them, and from this it can be seen that the presence of parents is essential for their development. In this way, everything learned at this stage will be absorbed and followed through into adulthood. A good relationship between parents and children is essential so that marketing, which has a strong emotional appeal, is not capable of harming the child in front of others, since it suffers the consequences of the absence of the parents that is caused by modern life where both they work and leave the little ones most of the time alone or at the mercy of the media, which often negatively influences the way the child understands things around him. The present work carried out a bibliographic survey in order to verify the influence of the media on children's food choices. The data source was carried out through periodical articles, demonstrating through several studies the authors' view on how the media can be harmful to children if not closely monitored.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Alimentospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectAlimentação infantilpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInfluências sociaispt_BR
dc.subject.otherProdução Alimentíciapt_BR
dc.titleA influência da mídia na dieta infantilpt_BR
dc.title.alternativeThe media's influence on children's dietspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
alimentos_2022_1_camilatabaidosantos_influenciadamidianadietainfantil.pdf
  Restricted Access
245.56 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.