Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22948
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMONTAGNER, Sergio-
dc.contributor.advisorMACHADO, Paulo Vinícius Farina-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Marcus Giovanni Maia Lavio de-
dc.contributor.authorFERREIRA, Pedro Henrique Lanius-
dc.date.accessioned2024-08-28T20:38:16Z-
dc.date.available2024-08-28T20:38:16Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Marcus Giovanni Maia Lavio de; FERREIRA, Pedro Henrique Lanius. Magazine Luiza e adesão ao e-commerce no segmento de eletrônicos. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Administração) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22948-
dc.description.abstractO atual trabalho de conclusão de curso (TCC) analisa a adesão do ecommerce no segmento de eletrônicos em lojas físicas, analisando as oportunidades e impactos dessa transição digital, a pesquisa abrange uma revisão bibliográfica sobre as tendências do comércio eletrônico, destacando a crescente importância da presença online para empresas do setor de eletrônicos. O trabalho trata um estudo de caso da Magazine Luiza e a evolução das vendas através do e-commerce e a consequente migração das vendas das lojas físicas. Além disso, são apresentadas análises de dados qualitativos coletados junto a empresas do segmento, visando compreender os fatores de decisão de compra online versus offline, e a percepção das empresas sobre os benefícios e desafios do e-commerce. Os resultados revelam insights valiosos para gestores e empreendedores do setor de eletrônicos que buscam otimizar sua presença digital, fornecendo uma visão sobre a dinâmica entre o comércio eletrônico e as lojas físicas. Conclui-se que a integração estratégica entre esses dois canais é fundamental para a sustentabilidade das empresas no mercado atual, promovendo uma experiência de compra fluida e adaptada às expectativas do consumidor contemporâneo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher147pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectLojaspt_BR
dc.subjectDispositivos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMagazine Luiza e adesão ao e-commerce no segmento de eletrônicospt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.