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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22925
Title: | A origem e evolução do marketing e suas raízes no meio empresarial. |
Other Titles: | The origin and evolution of marketing and its roots in the business environment. |
Authors: | NUNES, Lívia Ribeiro OLIVEIRA, Maitana do Nascimento de SANTOS, Misael Savio Oliveira dos |
Advisor: | RODRIGUES, Mirela Cristina Xavier |
Other contributor: | RODRIGUES, Mirela Cristina Xavier SILVA, Fatima Perez da SOARES, Ricardo Antônio Leal |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing estratégico;Segmentação de mercado;Pesquisa |
Issue Date: | Dec-2018 |
Publisher: | 138 |
Citation: | NUNES, Lívia Ribeiro; OLIVEIRA, Maitana do Nascimento de; SANTOS, Misael Oliveira dos, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018. |
Abstract: | Este artigo tem por objetivo relatar, desenvolver e entender a importância
e o efeito do Marketing dentro do meio empresarial e social desde seu surgimento,
evoluções, até seu desenvolvimento atual no mercado. Sua utilização está
relacionada em lidar com a contemporaneidade que exige a garantia dos valores
humanos, tornando-se uma ferramenta estratégica. O estudo foi desenvolvido a
partir da coleta de informações do acervo escolar da ETEC Prof. Armando José
Farinazzo, Websites e os resultados da Pesquisa de Campo desenvolvida, na qual
houve mensuração de dados do conhecimento da sociedade em relação ao
Marketing, com a finalidade de exemplificar e facilitar o funcionamento do mesmo
em todos os âmbitos envolvidos no que se amplia o objetivo do artigo. Os resultados
da pesquisa revelaram, sobretudo, um concebível conhecimento sobre a técnica
mercadológica do Marketing em diferentes setores. Assim, conclui-se que o plano
estratégico de Marketing desenvolve resultados positivos dentro de organizações. This article aims to report, develop and understand the importance and the effect of Marketing within the business and social environment from its emergence, evolutions until its current development in the market. Its use is related to dealing with contemporaneity that demands the guarantee of human values, becoming a strategic tool. The study was developed from the collection of information from the school collection of the ETEC Prof. Armando José Farinazzo, Websites and the results of the Field Research developed, in which data were measured of the knowledge of the company in relation to Marketing, with the purpose of exemplifying and facilitating the operation of the same in all areas involved in which the purpose of the article. The results of the research revealed, above all, a conceivable knowledge about the marketing technique of Marketing in different sectors. Thus, it is concluded that the strategic plan of Marketing develops positive results within organizations. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22925 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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