Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22889
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Benedito Carlos Florêncio-
dc.contributor.authorBOLANHO, Pedro Leonardo Dias-
dc.contributor.otherLISBOA, Maria Fernanda Grosso-
dc.contributor.otherSORROCE, Danilo Sergio-
dc.date.accessioned2024-08-27T18:29:02Z-
dc.date.available2024-08-27T18:29:02Z-
dc.date.issued2019-06-13-
dc.identifier.citationBOLANHO, Pedro Leonardo Dias. Levantamento da viabilidade da inserção de uma empresa produtora de Hidromel no mercado de bebidas alcóolicas na região de Indaiatuba, SP, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22889-
dc.description.abstractO empreendedorismo é algo vital na sociedade atual, afetando direta ou indiretamente qualquer indivíduo, tendo em vista que é uma prática legítima para suprir necessidades pessoais e coletivas, gerando valor tanto para quem consome o produto, quanto para quem o vende. E para quem empreende, deve-se estar preparado para toda e qualquer situação que impacte de forma positiva ou negativa na sua ideia, e no desenvolvimento dela. Diante deste fato, é de suma importância que em um planejamento estratégico para o início de um novo negócio, deva-se realizar uma pesquisa de mercado, visando coletar todas as informações que levem a conclusão da confirmação da hipótese de que aquele empreendimento terá mercado e retornará uma receita satisfatória, ou de fato comprove que os riscos do insucesso serão maiores e deva-se adotar outras medidas de precaução, ou até mesmo medidas mais drásticas como a alteração do negócio ou o cancelamento do produto. O objetivo deste trabalho é justamente realizar uma pesquisa de viabilidade com o mercado consumidor. O produto em questão a ser avaliado é o Ragnar Hidromel, um produto ainda fictício, porém que vem sendo projetado desde 2017 por meio do Projeto Integrador de Conteúdo, realizado por meio da FATEC, e com desejo de seus idealizadores de enfim lançá-lo no mercado. Como procedimentos metodológicos, será realizada a pesquisa exploratória com abordagem quantitativa, por meio de um questionário virtual e uma entrevista direta com produtores estabelecidos no mercado de Hidromel. Ao término será analisada minuciosamente os nove gráficos gerados a partir das respostas de todos os potenciais consumidores, e posteriormente a análise feita a partir das entrevistas com os dois empreendedores que já trabalham com a produção do produto em questão. E por fim a conclusão realizada com base em todos os dados coletados.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectProdutos (planejamento)pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleLevantamento da viabilidade da inserção de uma empresa produtora de Hidromel no mercado de bebidas alcóolicas na região de Indaiatuba, SPpt_BR
dc.title.alternativeSurvey of the feasibility of inserting a mead producing company into the alcoholic beverages market in the region of Indaiatuba, SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PEDRO LEONARDO DIAS BOLANHO.pdf
  Restricted Access
1.44 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.