Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22853
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFERNANDES, Douglas-
dc.contributor.authorBISPO, Lucas Ramos-
dc.contributor.otherFERNANDES, Carolina Martins-
dc.contributor.otherLIMA, Marcus Ayrton Rocha de-
dc.date.accessioned2024-08-27T14:22:28Z-
dc.date.available2024-08-27T14:22:28Z-
dc.date.issued2021-11-29-
dc.identifier.citationBISPO, Lucas Ramos. Plano de negócios para a análise de viabilidade de uma loja de artigos para festa e decoração. Orientador: Douglas Fernandes. 2021. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22853-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso refere-se ao estudo realizado para a elaboração de um plano de negócios, cujo objetivo é analisar a viabilidade econômica, financeira e mercadológica da implantação de um comércio varejista de balões personalizados, itens de decoração e embalagens para presentes, em Presidente Prudente - SP. Como embasamento científico, utilizamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, pesquisa de mercado, pesquisa de campo e amostragem. A partir dos resultados das pesquisas de mercado e de campo, determinamos o mercado potencial, para então realizarmos o levantamento das informações pertinentes a operação do empreendimento para o exame econômico-financeiro, juntamente com a definição da estrutura organizacional. Desta forma, concluímos que o negócio proposto é viável mercadologicamente por dispor de um mercado potencial e também por demonstrar que o negócio é rentável em relação a análise econômica financeira.pt_BR
dc.description.abstractThis course conclusion work refers to the study carried out for the preparation of a business plan, whose objective is to analyze the economic, financial and market feasibility of implementing a retail trade of personalized balloons, decoration items and gift packaging, in Presidente Prudente - SP. As a scientific basis, we use the methodology of bibliographic research, market research, field research and sampling. Based on the results of market and field surveys, we determine the potential market, and then carry out a survey of information pertaining to the operation of the enterprise for the economic-financial examination, together with the definition of the organizational structure. Thus, we conclude that the proposed business is marketviable because it has a potential market and also because it demonstrates that the business is profitable in relation to the economic-financial analysis.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectNegócios - Planopt_BR
dc.subjectVendas a varejopt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios para a análise de viabilidade de uma loja de artigos para festa e decoraçãopt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan for the analysis of the feasibility of a store of items for parties and decorationspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2021_2_lucasrbispo_planodenegociosparaaanalisedeviabilidade.pdf
  Restricted Access
3.16 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.