Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22811
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Talita Souza Coelho da-
dc.contributor.authorQUISPE, Jhonata Ronnei Lima-
dc.date.accessioned2024-08-26T15:41:21Z-
dc.date.available2024-08-26T15:41:21Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.citationQUISPE, Jhonata Ronnei Lima. Venezca barbearia: beleza e entretenimento: projeto de interiores reforma da barbearia, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Design de Interiores) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22811-
dc.description.abstractNo mundo globalizado as pessoas propendem a seguir tendências, grupos ou etnias, procurando semelhanças. No ramo da estética masculina isto não é diferente. Dessa forma, as barbearias convencionais com cabelo, barba e bigode são o conceito arcaico do cuidado masculino com a beleza. A ideia atual torna o ato de cortar os cabelos e os cuidados com a pele algo mais prazeroso e atrativo. Percebendo este constante crescimento, leva os estabelecimentos a inovar o ambiente. É neste contexto que surge o presente estudo que busca conceber este novo conceito de serviço e atendimento especializado, para atender ao público masculino, onde o objetivo é relacionar o ambiente de serviços com as emoções e necessidades dos consumidores que frequentam estabelecimentos do ramo. Diante dos fatos abordados, o presente trabalho tem como objetivo apresentar a possibilidade de implantar e desenvolver uma nova identidade visual, um salão de beleza masculino com entretenimento, o “VENEZCA BARBEARIA". Inicialmente foi realizada uma introdução referente ao tema barbearia e os demais assuntos utilizados na elaboração de um projeto de interiores. Uma base teórica fundamental está apresentada neste trabalho, onde todos os procedimentos, modelagens e estudos necessários para elaboração da “reforma” estão explicadas. Com a base teórica fundamentada, entendida e desenvolvida, foi realizado um diagnóstico do imóvel com objetivo de coletar algumas informações do local, levando em conta o poder aquisitivo das pessoas e a quantidade de público-alvo. Foram realizadas análises dos concorrentes, dos fatores internos e externos etc. Ao longo do trabalho estão apresentadas todas as fases de desenvolvimento de projeto, desde a parte teórica até a modelagem 3D.pt_BR
dc.description.abstractIn the globalized world, people tend to follow trends, groups, or ethnicities, looking for similarities. In the field of male aesthetics this is no different. In this way, conventional barbershops with hair, beard and mustache are the archaic concept of male beauty care. The current idea makes the act of cutting hair and skin care something more pleasurable and attractive. Realizing this constant growth, it takes the establishments to innovate the environment. It is in this context that the present study appears, which seeks to conceive this new concept of service and specialized care, to serve the male public, where the objective is to relate the service environment with the emotions and needs of consumers who frequent establishments in the field. In view of the facts addressed, the present work aims to present the possibility of implementing and developing a new visual identity, a men's beauty salon with entertainment, the "VENEZCA BARBEARIA". Initially, an introduction was made regarding the barbershop theme and the other subjects used in the elaboration of an interior project. A fundamental theoretical basis is presented in this work, where all the procedures, modeling and studies necessary for the elaboration of the “reform” are explained. With the theoretical basis grounded, understood and developed, a diagnosis of the property was carried out in order to collect some information from the place, taking into account the purchasing power of the people and the number of target audiences. Analyzes of competitors, internal and external factors, etc. were carried out. Throughout the work, all phases of project development are presented, from the theoretical part to the 3D modeling.en
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Design de Interiorespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher285pt_BR
dc.subjectArquitetura de interiorespt_BR
dc.subjectArquitetura orientada a serviçospt_BR
dc.subjectEstética (Serviços)pt_BR
dc.subject.otherProdução Cultural e Designpt_BR
dc.titleVenezca barbearia: beleza e entretenimento: projeto de interiores reforma da barbeariapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
designdeinteriores_2022_2_jhonataronneilimaquispe_venezcabarbeariabeleza.pdf3.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.