Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22769
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARBIERI, Renata-
dc.contributor.authorRAMOS, Fábio Santana-
dc.contributor.otherTAKENAKA, Edilene Mayumi Murashita-
dc.contributor.otherFERNANDES, Carolina Martins-
dc.date.accessioned2024-08-23T13:46:58Z-
dc.date.available2024-08-23T13:46:58Z-
dc.date.issued2022-12-02-
dc.identifier.citationRAMOS, Fábio Santana. Empreendedorismo e inovação: análise das estratégias inovadoras de uma empresa do setor de som automotivo. Orientador: Renata Barbieri. 2021. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22769-
dc.description.abstractEsse estudo tem como objetivo identificar as estratégias inovadoras desenvolvidas por uma empresa que atua no setor de som automotivo, líder no mercado nacional no seu segmento de mercado. Para atender os objetivos pretendidos, realizou-se uma investigação de orientação qualitativa por meio de um estudo de caso único. A análise dos resultados encontrados revela que a indústria concentra seus esforços no desenvolvimento de inovações tecnológicas de produto e processos, essenciais para a competividade e sustentabilidade no mercado de som automotivo. Os resultados empíricos encontrados reforçam ainda a importância do papel do empreendedor na promoção do desenvolvimento de inovações nas organizações. Este estudo organizacional contribui para a ciência, pois traz novas perspectivas para o ambiente de negócios do referido setor, no que tange à formulação de estratégias e políticas de inovação.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify the innovative strategies developed by a company that operates in the automotive sound sector, leader in the national market in its market segment. To meet the intended objectives, a qualitatively oriented investigation was carried out through a single case study. The analysis of the results found reveals that the industry focuses its efforts on the development of technological innovations in products and processes, essential for competitiveness and sustainability in the automotive sound market. The empirical results found further reinforce the importance of the entrepreneur's role in promoting the development of innovations in organizations. This organizational study contributes to science, as it brings new perspectives to the business environment of the sector, with regard to the formulation of innovation strategies and policies.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleEmpreendedorismo e inovação: análise das estratégias inovadoras de uma empresa do setor de som automotivopt_BR
dc.title.alternativeEntrepreneurship and Innovation: Analysis of the Innovative Strategies of a Company in the Automotive Sound Sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresaria_2021_2_fabiosramos_empreendedorismoeinovacaoanalisedasestrategias.pdf
  Restricted Access
691.58 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.