Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22745
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Nilton de Vales-
dc.contributor.authorLIMA, Giovanna Norato de Queiroz-
dc.contributor.authorSILVEIRA, Sarah Brito-
dc.contributor.authorSILVA, Gabrielly Cristina da-
dc.contributor.authorSOUSA, Jenniffer F. A. de-
dc.date.accessioned2024-08-22T20:53:25Z-
dc.date.available2024-08-22T20:53:25Z-
dc.date.issued2024-06-11-
dc.identifier.citationLIMA, Giovanna Norato de Queiroz; SILVEIRA, Sarah Brito; SILVA, Gabrielly Cristina da; SOUSA, Jenniffer F. A. de. A importância à implementação da educação financeira nas escolas públicas, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22745-
dc.description.abstractO presente artigo visa contribuir com as discussões a respeito da falta de administração financeira dos jovens, e quais impactos são gerados aos mesmos que sofrem com a desinformação e a falta de acesso à educação, e quais mecanismos as permitiriam melhor administrar sua vida financeira. O trabalho aborda a importância da educação financeira para jovens, destacando a necessidade de desenvolver habilidades e conhecimentos para uma vida financeira saudável. A coleta de dados para análise será feita por meio de questionários aplicados aos jovens de escolas públicas localizadas no distrito Grajaú, extremo sul da cidade de São Paulo. Também foram utilizados artigos para estudo e conclusão de dados e entrevistas com professores da área administrativa e financeira da Escola Técnica Estadual Irmã Agostina. O estudo utilizou uma abordagem qualitativa e quantitativa, incluindo pesquisas, questionários, com o intuito de compreender a realidade financeira dos jovens. Nossa pesquisa ressalta a importância de programas e iniciativas educacionais voltadas para a educação financeira dos jovens, visando prepará-los para tomadas de decisão conscientes e responsáveis em relação ao dinheiro.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to contribute to the discussions about the lack of financial administration to young people, and what impacts are generated for them who suffer from misinformation and lack of access to education, and what mechanisms would allow them to better manage their financial life. The work addresses the importance of financial education for young people, highlighting the need to develop skills and knowledge for a healthy financial life. The collection of data for analysis will be done through questionnaires applied to young people from public schools located in the Grajaú district, extreme south of the city of São Paulo. Articles were also used for study and conclusion of data and interviews with teachers from the administrative and financial area of the State Technical School Irmã Agostina. The study used a qualitative and quantitative approach, including research, questionnaires, in order to understand the financial reality of young people. Our research highlights the importance of educational programs and initiatives aimed at the financial education of young people, aiming to prepare them for conscious and responsible decision-making in relation to money.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher238pt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância à implementação da educação financeira nas escolas públicaspt_BR
dc.title.alternativeThe importance of implementing financial education in public schoolspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A importância da implementação da educação financeira nas escolas públicas.pdf708.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.