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dc.contributor.advisorLACERDA, Antonio Alfredopt.br
dc.contributor.authorBORTOLOTO, Thiago
dc.contributor.otherFORTE, Cleberson Eugêniopt.br
dc.contributor.otherGOMES, José William Pintopt.br
dc.date.accessioned2018-02-19T15:20:07Z
dc.date.available2018-02-19T15:20:07Z
dc.date.issued2011-12-01
dc.identifier.citationBORTOLOTO, Thiago. Ascensão dos jogos casuais, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2270
dc.description.abstractRecentemente houve uma explosão dos jogos casuais na indústria do entretenimento digital. Eles tiveram um crescimento atraente para investimentos neste setor em uma indústria que se mostra cada dia mais forte. Esse gênero se mostra capaz de atingir um público mais amplo que os jogos convencionais, como grupos mais familiares ou mesmo a terceira idade. Será observado como os jogos do inicio da indústria do videogame tinham características que hoje o fariam ser taxados de casuais por algumas pessoas. Além de ser exibido o ritmo de crescimento dos jogos casuais e seus exemplos de maior sucesso em questão de vendas e fama. Ainda será mostrados os motivos que os jogos casuais poderão ser uma peça fundamental para o crescimento da indústria do entretenimento digital no Brasil por questões de custo e rentabilidade. Também será dissertado sobre a jogabilidade que tende a ser bem mais simples que os jogos mais complexos, sendo que pode ser com uso do mouse em jogos na internet ou com uso do movimento do controle ou do corpo nos consoles. Também tem uma analise de quais dos consoles conseguiram um melhor envolvimento com esse gênero e como foi que eles tornaram os jogos casuais atraentes para o mercado consumidorpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleAscensão dos jogos casuaispt_BR
dc.title.alternativeRise of casual gamespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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