Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22544
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGUADI, Celso-
dc.contributor.authorAMARAL, Evelin Aparecida-
dc.contributor.authorCASTILHO, Stefany Caroline Salvadego-
dc.contributor.otherGUADI, Celso-
dc.contributor.otherSANTOS, Evandro Jardim dos-
dc.contributor.otherELCHIOR, Renata Motta Chicoli-
dc.date.accessioned2024-08-16T17:45:16Z-
dc.date.available2024-08-16T17:45:16Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationAMARAL, Evelin Aparecida; CASTILHO, Stefany Caroline Salvadego. A importância do marketing para escritórios contábeis: estratégias para alcance dos objetivos. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Adamantina, Adamantina, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22544-
dc.description.abstractCada vez mais se faz necessário que as empresas estejam atentas a sua imagem, relacionando-se ao marketing. Este artigo explora a importância do marketing para escritórios contábeis, destacando seu papel essencial na retenção e fidelização de clientes. O objetivo geral do estudo é identificar como o marketing contábil pode servir como uma ferramenta estratégica fundamental para construir uma estratégia empresarial bem-sucedida e obter vantagem competitiva no mercado contábil. Utilizando uma abordagem qualitativa baseada em revisão de literatura, o artigo revela que a atualização constante em relação às ferramentas de marketing é crucial para o sucesso dos escritórios contábeis. Os resultados indicam que, em um mercado cada vez mais competitivo, a aplicação eficaz de estratégias de marketing contábil pode diferenciar significativamente uma empresa, melhorando sua capacidade de atrair e manter clientes. Conclui-se que a implementação de práticas de marketing inovadoras e atualizadas é indispensável para o crescimento e manutenção dos escritórios contábeispt_BR
dc.description.abstractIt is increasingly necessary for companies to pay attention to their image, relating to marketing. This article explores the importance of marketing for accounting firms, highlighting its essential role in customer retention and loyalty. The general objective of the study is to identify how accounting marketing can serve as a fundamental strategic tool to build a successful business strategy and obtain a competitive advantage in the accounting market. Using a qualitative approach based on a literature review, the article reveals that constant updating regarding marketing tools is crucial to the success of accounting offices. The results indicate that, in an increasingly competitive market, the effective application of accounting marketing strategies can significantly differentiate a company, improving its ability to attract and retain customers. It is concluded that the implementation of innovative and updated marketing practices is essential for the growth and sustainability of accounting offices.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher291pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do marketing para escritórios contábeis: estratégias para alcance dos objetivospt_BR
dc.title.alternativeThe importance of marketing for accounting firms: strategies for achieving objectivespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.