Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22504
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Doroteia Soares dos-
dc.contributor.authorLIMA, Bruna Caroline de Oliveira-
dc.contributor.authorREIS, Clara Regina Gaby-
dc.contributor.authorGUERRA, Felipe Rodrigues-
dc.contributor.authorSANTOS, Leonardo Augusto-
dc.contributor.authorAIRES, Matheus de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-08-15T20:02:43Z-
dc.date.available2024-08-15T20:02:43Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationLIMA, Bruna Caroline de Oliveira; REIS, Clara Regina Gaby; GUERRA, Felipe Rodrigues; SANTOS, Leonardo Augusto, AIRES, Matheus de Oliveira. Plano de Negócios: Ceres Beer BR Ltda, 2019. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22504-
dc.description.abstractEsse documento apresenta o estudo realizado para o lançamento de uma nova cerveja na empresa Ceres Beer. Localizada em São José dos Campos no estado de São Paulo, a empresa pretende aumentar seu portifólio de produtos com o lançamento da cerveja puro malte que brilha no escuro, a PureShine. A empresa ciente do desafio de disputar espaço no mercado com empresas grandes e que se encontram no ramo há mais tempo, buscou destacar-se pela qualidade de seus produtos e pelas inovações que buscaram agregar valor e tornar a marca diferenciada; esse conceito é visto a partir do desenvolvimento de uma embalagem 100% reciclável e de fácil descarte que visa reduzir os efeitos pejorativos causados pelo descarte incorretos de embalagens no meio ambiente. Para a elaboração deste documento foram realizados alguns estudos como a análise de mercado e escolha do produto, estudo de fornecedores, do processo produtivo, da armazenagem, distribuição e análise dos custos envolvidos. Foram realizadas pesquisas quantitativas e qualitativas que se basearam em pesquisas bibliográficas e digitais. Com a finalização do estudo, comprova-se que a empresa está apta para o lançamento do novo produto, mesmo que o custo de produção seja considerável.This document presents the study conducted for the launch of a new beer in the company Ceres Beer. Located in Sao Jose dos Campos in the state of Sao Paulo, the company intends to increase its product portfolio with the launch of the dark-shining pure malt beer, PureShine. The company aware of the challenge of competing in the market with large companies that have been in the industry for a longer time, sought to stand out for the quality of its products and innovations that sought to add value and make the brand differentiated, this concept is seen to from the development of a 100% recyclable and easily disposable packaging that aim store duce the pejorative effects caused by thein correct disposal of packaging in the environment. For the preparation of this document, some studies were carried out, such as market analysis and product choice, supplier study, production process, storage, distribution and cost analysis. Quantitative and qualitative researches were conducted that were based on bibliographic and digital researches. With the completion of the study, it is proven that the company is able to launch the new product, even if the cost of production is considerable.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.subjectControle de processospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios ceres beer br ltda. Lançamento da cerveja pureshinept_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.