Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22502
Title: Relatório técnico-científico monitore: sistema web de monitoramento do andamento de grupos acadêmicos
Authors: KUROTAKI, Douglas Yuji Yoshiki
MOURA, Luiz Fellipe de Campos
Advisor: SILVA, Bruno Donizete da
type of document: Relatório Técnico
Keywords: Monitoramento;Avaliação da aprendizagem
Issue Date: 26-Jun-2019
Publisher: 106
Citation: KUROTAKI, Douglas Yuji Yoshiki; MOURA, Luiz Fellipe de Campos. Título: Monitore – Sistema web de monitoramento do andamento de grupos acadêmicos, 2018. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2018.
Abstract: A avaliação educacional é essencial para o resultado definitivo do progresso de alunos. Em diversas universidades a formação de grupos acadêmicos é constante devido a inserção de trabalhos para a efetiva conclusão do semestre. Devido à grande quantidade de grupos a serem avaliados, os professores encontram dificuldade em avaliar individualmente cada integrante, na qual em muitas vezes acabam avaliando apenas o todo. Através desse problema encontrado se propôs o desenvolvimento de um sistema web que proporcionasse aos professores uma visão mais ampla e detalhada sobre o andamento de cada grupo. Porém, o sistema não se limita em apenas transmitir o andamento geral de determinado grupo, mas também diversos tipos de progresso individuais, demonstrando as habilidades de cada integrante. O projeto seguiu alguns aspectos do framework Scrum, em que se definiu prazos para todas as entregas das tarefas que deram continuidade ao desenvolvimento do projeto. Em todo o seu desenvolvimento, a eficiência em seguir os prazos e a atenção em entregar funcionalidades e documentos com o mínimo de erro possíveis, se tornaram um dos pilares seguidos por todas as fases. O sistema foi desenvolvido com intuito de proporcionar uma navegação simples e prático aos usuários, de forma que o mesmo apresentasse funcionalidades objetivas e essenciais. Portanto, é perceptível o monitoramento detalhado que o sistema oferece aos professores universitários em que os mesmos poderão adquirir maior facilidade em analisar o rendimento de cada aluno. Além disso, a reprovação dos alunos não será mais um obstáculo frequente, pois a análise individual assegurada pelo sistema irá ajudar na aproximação entre o professor e alunos com maior dificuldade.Educational assessment is essential for the ultimate outcome of student progress. In several universities the formation of academic groups is constant due to the insertion of works for the effective conclusion of the semester. Due to the large number of groups to be evaluated, teachers find it difficult to evaluate each individual member, in which they often end up evaluating only the whole. Through this problem, we proposed the development of a web system that would give teachers a broader and more detailed view of the progress of each group. However, the system is not only limited to transmitting the general course of a particular group, but also various types of individual progress, demonstrating the abilities of each member. The project followed some aspects of the Scrum framework, where deadlines were defined for all deliverables of the tasks that gave continuity to project development. Throughout its development, the efficiency in following the deadlines and the attention in delivering functionalities and documents with the possible minimum of error, have become one of the pillars followed by all the phases. The system was developed with the purpose of providing a simple and practical navigation to users, so that it presented objective and essential functionalities. Therefore, it is noticeable the detailed monitoring that the system offers to university professors in which they can acquire greater facility in analyzing the income of each student. In addition, student disapproval will no longer be a frequent obstacle, since individual analysis ensured by the system will help to bring the teacher closer to students with greater difficulty.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22502
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.