Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22497
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | PERROTTI, Francesco Artur | - |
dc.contributor.author | ALMEIDA, Daniel Augusto de | - |
dc.contributor.other | CRUZ, Benedito Aparecido | - |
dc.contributor.other | HAYASHI, Mário Terushiko | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-15T19:24:01Z | - |
dc.date.available | 2024-08-15T19:24:01Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Daniel Augusto de. Jogos sérios. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22497 | - |
dc.description.abstract | O objetivo dessa monografia é apresentar uma nova ferramenta educacional, que tem sua origem nos jogos digitais, mas com objetivos adicionais, além da diversão que é item básico a qualquer jogo, também visa ensinar, demonstrar e instruir o usuário. Essa ferramenta é conhecida como jogo sério, do inglês serious games. Aqui são demonstrados quais os tipos existentes de jogos sérios, com explicações de cada um, assim como exemplos e resultados de casos de sucessos de implementações desse tipo de ensino em empresas, escolas e publicidade. Também são abordadas as fases do desenvolvimento de um jogo sério, buscando sempre o foco na qualidade do aprendizado oferecido. | pt_BR |
dc.description.abstract | The objective of this paper is to present a new educational tool, that has its origin in the digital games, but with additional targets, beyond fun which is the basic key for any games, also aims at to teach, to demonstrate and to instruct the user. This tool is known as serious games. Here are demonstrated he existing types of serious games, with explanations as well as examples and results of cases of success of implementations of this type of education in companies, schools and advertising. It's also shown the development phases of a serious game, always focusing in the quality of the learning offered. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Jogos de computador | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Jogos sérios | pt_BR |
dc.title.alternative | Serious games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2009_Daniel Augusto de Almeida_OD2252.pdf Restricted Access | 10.36 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.