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dc.contributor.advisorGÓIS, Renata de Freitas-
dc.contributor.authorSUGUIMOTO, Adriana Aparecida Castilho-
dc.date.accessioned2024-08-15T19:01:22Z-
dc.date.available2024-08-15T19:01:22Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSUGUIMOTO, Adriana Aparecida Castilho. Vetor para exposição de produtos da agricultura familiar: usar a tecnologia para minimizar a exclusão social rural. 2017. Trabalho de Traduação (Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas) - Fatec Araçatuba - Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, Araçatuba, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22495-
dc.description.abstractEstudar uma forma de aumentar a exposição e o comércio de produtos agrícolas advindos de produtores rurais familiares cadastrados no PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), através do uso da tecnologia. Entidades assistidas com recursos subsidiados pré-alocados através do PROGRAMA FOME ZERO, necessitam comprar alimentos produzidos nessas pequenas propriedades e a funcionalidade desse incremento de tecnologia no seio de pequenas propriedades rurais será levar a informação de onde está o produto no campo até o gestor da entidade que administra os recursos. Assim como para as entidades haverá o gasto de toda a verba pré-alocada, não havendo a devolução de recursos já destinados. Para o negócio familiar através da tecnologia haverá o enfrentamento de seu maior entrave que é a dificuldade de comercialização da produção em preços com patamares justos. Essa mais valia agregada à propriedade rural poderá incentivar investimentos em tecnologia, manufatura e industrialização de produtos, levando os produtores a se fixar com sua família no campo, levando segurança financeira com maior giro de capital e aumento da renda anual com a mesma produção, fazendo-os diversificar a produção e modificar suas unidades produtoras, que é o principal argumento quando da criação do Programa. O projeto tem como finalidade ser um mediador entre agricultores e entidades que farão seus cadastros, eles cadastrando seus produtos e elas cadastrando os preços que podem praticar e quantidades que precisam comprar, assim haverá o gasto de toda a verba pré alocada, não havendo a devolução de recursos já destinados. Concluo que para o negócio familiar ao usar a tecnologia haverá o enfrentamento de seu maior entrave que são baixos preços de vendas. Essa mais valia agregada à propriedade rural poderá incentivar investimentos em tecnologia, manufatura e industrialização de produtos O Objetivo é criar ambiente WEB Site será desenvolvido em HTML, CSS e Java contando com um Banco de Dados com usuários cadastrados e logados por senha, para que a segurança virtual e de comércio eletrônico seja sempre mantida, site este quepromova o contato virtual, a informação de localizaçãodos produtos agrícolas no campo cheguemnas entidades assistidas que consomem ou distribuem esses produtos. Esses mesmos produtos são subsidiados totalmente pelos programas governamentais assentados em órgãos e autarquias das esferas federais, estaduais e municipais. O Site será uma ferramenta para manter o grupo de produtores coeso e filiados a mantenedora do projeto com as entidades. Elevará o padrão de qualidade dos produtos Hortifruti oferecidosnas entidades assistidas, por encurtar caminhos e atalhar o moroso processo de venda. Por se tratar de uma rede na qual compradores e vendedores se encontrarão para finalizar negócios com preçosjá discutidos e determinados em tabelas pré-negociadas dos produtos, haveráum aumento na distribuição de Frutas, Verduras e Legumes na alimentação dos atendidos, pelo atrativo do preço pago ao agricultor ser maior que o que ele vende em sua propriedade, trazendo assim beneficio social ao projeto, pois para muitos desses indivíduos atendidos o preço dos produtos torna-se um proibitivo nas escolhas de consumopt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher177pt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectAgricultura familiarpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleVetor para exposição de produtos da agricultura familiar: usar a tecnologia para minimizar a exclusão ruralpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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