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dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargopt.br
dc.contributor.authorCABRERA, Amanda Sanches
dc.contributor.otherAZEVEDO, Marcelo Cândido dept.br
dc.contributor.otherSANTOS, Rosilma Mirtes dospt.br
dc.date.accessioned2018-02-14T18:15:05Z
dc.date.available2018-02-14T18:15:05Z
dc.date.issued2015-06-22
dc.identifier.citationCABRERA, Amanda Sanches. A utilização das ferramentas de product placement e merchandising: um estudo comparativo, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2247
dc.description.abstractDevido à acirrada concorrência e novas tecnologias que surgiram muitas empresas precisaram pensar em uma nova maneira de se comunicar com seu cliente. Dentre várias técnicas que surgiram se destacam o merchandising e o product placement, a primeira atua no ponto de venda, trabalhando diretamente com o consumidor final, por sua vez a principal função do product placement é inserir produtos ou marcas dentro de novelas filmes e seriados, por troca de um valor em dinheiro. As duas ferramentas funcionam muito bem em suas determinadas áreas, porém no Brasil há um equívoco de conceitos, que compreendido de maneira incorreta desde o início da utilização, dissipou erroneamente o conceito, por esse motivo entende-se a necessidade de estudar essas ferramentas para explanar quaisquer dúvidas que possa existir. A pesquisa elaborada tem caráter exploratório e foi desenvolvida por meio de dados secundários O presente trabalho apresenta os mais importantes conceitos de marketing, elenca sua participação na empresa, e suas principais atividades no mercado. Mostra a origem da comunicação, seus principais conceitos, e esclarece como funciona o processo de comunicação. Tem a função de conceituar o merchandising, explicar sua origem, suas técnicas funções e suas principais ferramentas de utilização. Propõe a estudar a origem da ferramenta, sua particularidade, quais os tipos que existem, os objetivos, as funções e suas principais vantagens e desvantagens. No segundo momento, será realizado um estudo prático para entender a funcionalidade das ferramentas, e explicar as principais diferenças e similaridade entre ambas. Como resultado o estudo apontou que dois conceitos são utilizados para conceituar a mesma ferramenta (merchandising editorial / tie-in e product placement) porém o segundo termo é utilizado com uma gama de características maior porém, como a mídia em geral adotou o termo merchandising como base, o conceito errôneo, ou diferente, passou a ser utilizado como base.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleA utilização das ferramentas de product placement e merchandising: um estudo comparativopt_BR
dc.title.alternativeThe use of product placement tools and merchandising: a comparative studypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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