Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22457
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSCAFI, José Mário Frasson-
dc.contributor.authorMATSUMOTO, Higor Leandro Massashi-
dc.date.accessioned2024-08-15T13:51:28Z-
dc.date.available2024-08-15T13:51:28Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationMATSUMOTO, Higor Leandro Massashi. Comércio eletrônico: aspectos e contribuições. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22457-
dc.description.abstractO ambiente empresarial, tanto em nível mundial como nacional, tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais têm sido consideradas diretamente relacionadas com a TI. Essa relação engloba desde o surgimento de novas tecnologias, ou novas aplicações, para atender às necessidades do novo ambiente, até o aparecimento de novas oportunidades empresariais criadas pelas novas tecnologias ou novas formas de sua aplicação. Esta monografia tem por objetivo apresentar um quadro de referências sobre Comércio Eletrônico, um modelo para seu entendimento e aplicação, e a situação atual e as tendências da utilização das aplicações de Comércio Eletrônico nos vários setores. A abordagem da monografia é sob a visão de administração, como sendo considerados os vários aspectos gerenciais e estratégicos e contribuições para o sucesso das organizações. Com base no conhecimento da situação atual e em sua análise, são identificadas as principais tendências da utilização do Comércio Eletrônico.pt_BR
dc.description.abstractThe enterprise environment, as much in wold-wide level as national, it has passed for deep changes in the last years, which has been considered directly related with IT. This relation conglomerate since the sprouting of new technologies, or new applications, to take care of to the necessities of the new environment, until the appearance of new enterprise chances created by the new technologies or new forms of its application. This monograph has for objective to present a picture of references on Electronic Commerce, a model for its agreement and application, e the current situation and the trends of the use of the applications of Electronic Commerce in the some sectors. the boarding of the monograph is under the administration vision, as being considered the some managemental and strategical aspects and contributions for the success of the organizations. On the basis of the knowledge of the current situation and in its analysis, the main trends of the use of the Electronic Commerce are identified.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Processamento de Dadospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleComércio eletrônico: aspectos e contribuiçõespt_BR
dc.title.alternativeE-commerce: aspects and contributionspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2003_Higor Leandro Massashi Matsumoto_OD2241.pdf
  Restricted Access
18.06 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.