Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2243
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | AMORIM, Daniela Dal Fabbro | pt.br |
dc.contributor.author | BALDON, Matheus Babugia | - |
dc.contributor.other | SILVA, Ivan Menerval da | pt.br |
dc.contributor.other | BEDIN, Maria Camila | pt.br |
dc.date.accessioned | 2018-02-14T17:22:04Z | - |
dc.date.available | 2018-02-14T17:22:04Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-24 | - |
dc.identifier.citation | BALDON, Matheus Babugia. Qualificação profissional e mercado de trabalho: uma discussão sobre motivações, crenças e abordagens no ensino de inglês, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2243 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho consiste em demonstrar as principais razões pelas quais o profissional brasileiro demora a buscar a capacitação em relação a um novo idioma, no caso, o inglês. O objetivo é demonstrar possíveis motivos que levam o profissional brasileiro a não se capacitar previamente, evitando assim a pressa no momento do aprendizado. Como introdução foram apresentados métodos, objetivos e uma aprofundada fundamentação teórica bastante explicativa em relação ao tema. Passando por pontos cruciais como metodologias de ensino, este trabalho aponta quais variedades do inglês falado podem ser considerados aceitáveis para o mercado de trabalho não apenas entre brasileiros, mas sim no mundo todo. Abordaram-se também problemas ligados ao governo que podem estar influenciando diretamente no problema por vários motivos tais como falta de incentivo, programas de incentivo e/ou ensino não tão eficientes quanto deveriam ser e também como a família, os pais, podem fazer para incentivar mais a busca precoce pelo aprendizado e capacitação evitando uma busca tardia apenas quando oportunidades são perdidas e vagas recusadas. Segue-se a isso um demonstrativo de entrevistas realizadas com alunos de inglês do próprio autor e alunos (tanto alunos que fazem curso de inglês atualmente quanto alunos que não fazem) da Faculdade de Tecnologia de São Paulo na cidade de Americana cursando o curso de Gestão Empresarial no intuito de demonstrar motivos pelos quais essas pessoas fazem o curso de inglês em busca de capacitação ou aprimoramento de sua própria cultura e por que os que não fazem ainda não começaram a cursar ou não pretendem fazê-lo. Por fim, após demonstrar os motivos pelos quais o profissional brasileiro busca tardiamente a capacitação profissional, uma análise de maneiras e métodos que possam inverter esse cenário atual. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | - |
dc.title | Qualificação profissional e mercado de trabalho: uma discussão sobre motivações, crenças e abordagens no ensino de inglês | pt_BR |
dc.title.alternative | Professional qualification and job market: a discussion of motivations, beliefs and approaches in teaching english | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20151S_BALDONMatheusBabugia_CD2078.pdf Restricted Access | 650.62 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.