Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2242
Title: Marketing e patrocínio esportivo, e as celebridades: um estudo de múltiplos casos
Other Titles: Marketing and sports sponsorship, and celebrities: one multiple case study
Authors: ANTUNES, Matheus Canagusco
Advisor: VASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargo
Other contributor: GARBERO, Reydner Furtado
AZEVEDO, Marcelo Cândido de
type of document: Monografia
Keywords: Marketing
Issue Date: 22-Jun-2015
Publisher: 004
Citation: ANTUNES, Matheus Canagusco. Marketing e patrocínio esportivo, e as celebridades: um estudo de múltiplos casos, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Abstract: Este trabalho tem como objetivo, apresentar que atualmente a indústria do esporte movimenta bilhões de dólares por ano, através da realização de eventos, venda de produtos e materiais esportivos, ingressos, entre outros, se utilizando dos patrocínios, marketing esportivo, imagem de atletas e celebridades, entre outros. O mesmo tem como proposito tomar conhecimento sobre a importância do marketing esportivo e patrocínio para as organizações, entidades esportivas, atletas e/ou celebridades, e identificar e apontar as influências, que tais processos causam sobre os mesmos e na sociedade. Para chegar ao objetivo proposto, foi realizado uma pesquisa bibliográfica e múltiplos estudos de caso, onde foi constatado que os atletas e celebridades geram grande influência sobre os consumidores, torcedores, fãs, entre outros, e também foi identificado e apontando o grande volume financeiro que tanto os atletas e celebridades, quanto as organizações e entidades esportivas, obtém através da utilização de ferramentas do marketing esportivo e dos patrocínios
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2242
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20151S_ANTUNESMatheusCanagusco_CD2140.pdf
  Restricted Access
1.14 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.