Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22344
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMENDES, Abel José-
dc.contributor.authorMACHADO, Leomar Ferreira-
dc.contributor.authorLAGES, Maria Mislene Pereira-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Walkiria Morais-
dc.date.accessioned2024-08-13T23:40:09Z-
dc.date.available2024-08-13T23:40:09Z-
dc.date.issued2024-06-
dc.identifier.citationMACHADO, Leomar Ferreira; LAGES, Maria Mislene Pereira; NASCIMENTO, Walkiria Morais. Royal Stylist. 2024. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Professor André Bogasian, Osasco, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22344-
dc.description.abstractO tema deste trabalho é o desenvolvimento de um plano de negócios para uma empresa de moda, que opera com consultoria de estilo e venda de assinaturas de caixas de roupas femininas. Em particular, o estudo concentrou-se nos tipos de roupa adequados para uso casual e social. As preferências dos consumidores mudaram e a ideia de fazer compras tornou-se uma experiência mais individual. Portanto, o mercado da moda passa por um forte processo de alteração. A pesquisa se concentrou em uma revisão da literatura sobre marketing de moda, comportamento do consumidor e estratégias empregadas para vendas de caixas por assinatura. Além disso, foram realizados estudos de mercado e entrevistas com potenciais clientes para avaliar seu interesse na proposta da empresa e para entender seus desejos e necessidades. Os resultados sugerem que existe um mercado encorajador para assinaturas de caixas de roupas, com foco na conveniência e variedade, o que seria altamente atraente para as mulheres que buscam esses atributos. Com a utilização de estratégias de marketing como caixas personalizadas de acordo com as preferências do indivíduo e descontos nas assinaturas mensais, fica evidente que isso tem um impacto positivo na aquisição e retenção de clientes. A partir dos resultados, infere-se que essa proposta, que dá atenção ao casual formal e ao casual despojado, é uma oportunidade de mercado viável e que pode se expandir. Personalização, conveniência e compras de qualidade são os fatores que determinam o sucesso neste mercado, e qualquer entidade empresarial que possa superar as expectativas dos clientes teria uma vantagem na sobrevivência e no crescimento lucrativo.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of this work is the development of a business plan for a fashion company, which operates with style consultancy and sales of subscriptions to women's clothing boxes. In particular, the study focused on types of clothing suitable for casual and social wear. Consumer preferences have changed and the idea of ​​shopping has become a more individual experience. Therefore, the fashion market is going through a strong process of change. The research focused on a review of the literature on fashion marketing, consumer behavior and strategies employed for subscription box sales. In addition, market studies and interviews were carried out with potential customers to assess their interest in the company's proposal and to understand their desires and needs. The results suggest that there is an encouraging market for clothing box subscriptions, with a focus on convenience and variety, which would be highly attractive to women seeking these attributes. With the use of marketing strategies such as personalized boxes according to individual preferences and discounts on monthly subscriptions, it is clear that this has a positive impact on customer acquisition and retention. From the results, it is inferred that this proposal, which pays attention to formal casual and casual casual, is a viable market opportunity that can expand. Personalization, convenience and quality shopping are the factors that determine success in this market, and any business entity that can exceed customer expectations would have an advantage in survival and profitable growth.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher149pt_BR
dc.subjectEmpresas de prestação de serviçospt_BR
dc.subjectModa femininapt_BR
dc.subjectVestuário femininopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleRoyal Stylistpt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_1_leomarferreiramachado_royalstylist.pdf5.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.