Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22326
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FEITOZA, Carlos José | - |
dc.contributor.advisor | MENDES, Abel José | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Ana Paula Muniz dos | - |
dc.contributor.author | ALVES, Beatriz Jesus | - |
dc.contributor.author | SILVA, Dayane Mesquita Cirino da | - |
dc.contributor.author | CONCEIÇÃO, Iris Amorim | - |
dc.contributor.author | DIONIZIO, Isabella de Lima | - |
dc.contributor.author | MOURA, Mikaelly Isis Silva | - |
dc.contributor.author | URUSHIBATA, Thomas Yuri | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-13T22:18:20Z | - |
dc.date.available | 2024-08-13T22:18:20Z | - |
dc.date.issued | 2024-06 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ana Paula Muniz dos; ALVES, Beatriz Jesus; SILVA, Dayane Mesquita Cirino da; CONCEIÇÃO, Iris Amorim; DIONIZIO; Isabella de Lima; MOURA, Mikaelly Isis Silva; URUSHIBATA, Thomas Yuri. Espaço cafezito. 2024. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Professor André Bogasian, Osasco, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22326 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata-se de um plano de negócio de um espaço híbrido, que explora a combinação de uma cafeteria, clube do livro e espaço coworking, criando assim, um ambiente acolhedor, produtivo e sociável. Inicialmente foram analisados os benefícios individuais de cada serviço, como leitura em conjunto, conexões profissionais, experiências gastronômicas e conceitos correlacionados com a atmosfera administrativa, que colaboram com o desenvolvimento da empresa. O objetivo é proporcionar uma análise profunda e empreendedora, em criar um local versátil e atrativo para os clientes. Seguidamente, elaborou-se o plano de negócio e sua definição. Utilizou-se pesquisas por meio de coleta de dados, incluindo materiais bibliográficos disponíveis online, além disso, foram consideradas percepções de pesquisas de tendências de mercado, interpretativas e estatísticas. Com essas informações, considera-se que o empreendimento terá uma procura adequada para sua operação e atrairá clientes, com base nas estimativas de custo e demanda apresentadas, completa-se que o empreendimento é viável. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work is a business plan for a hybrid space, which explores the combination of a café, book club and coworking space, thus creating a welcoming, productive and sociable environment. Initially, the individual benefits of each service were analyzed, such as reading together, professional connections, gastronomic experiences and concepts correlated with the administrative atmosphere, which contribute to the company's development. The objective is to provide a deep and entrepreneurial analysis, creating a versatile and attractive place for customers. Next, the business plan and its definition were drawn up. Research was used as a means of data collection, including bibliographic materials available online, in addition, insights from market trend, interpretative and statistical research were considered. With this information, it is considered that the enterprise will have adequate demand for its operation and will attract customers, based on the cost and demand estimates presented, it is concluded that the enterprise is viable. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 149 | pt_BR |
dc.subject | Estabelecimento comercial | pt_BR |
dc.subject | Livros | pt_BR |
dc.subject | Coworking | pt_BR |
dc.subject | Cafeterias | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Espaço Cafezito | pt_BR |
dc.type | Plano de Negócios | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administracao_2024_1_anapaulamunizdossantos_espacocafezito.pdf | 1.39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.