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dc.contributor.advisorBELLINI, Mariana Neukampt.br
dc.contributor.authorSILVA, Camila Delfino da
dc.contributor.otherARCE, Enrique Vianapt.br
dc.contributor.otherMONTEIRO, Edison Valentimpt.br
dc.date.accessioned2018-02-08T15:43:23Z
dc.date.available2018-02-08T15:43:23Z
dc.date.issued2015-06-25
dc.identifier.citationSILVA, Camila Delfino da. Empreendedorismo social: um estudo de caso no cenário brasileiro, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2222
dc.description.abstractEste trabalho, busca expor as origens, definições e panorama do empreendedorismo social no Brasil. O tema será abordado devido a constatação da crescente forma de empreender que ganha força no país. Tal crescimento mostra-se resultado da soma dos problemas sociais atrelado a globalização e a concentração de renda que produziu novos desafios no âmbito social e ambiental. O empreendedorismo social busca o desenvolvimento humano e a emancipação social para tornar-se uma sociedade sustentável, justa e humana. Essa nova forma de empreender surge com força nos meados dos anos 90, atrelado a intervenção do terceiro setor que já vinha tentando sanar as dificuldades que permeavam devido à nova realidade na qual o poder do Estado e seu papel real nas intervenções nos problemas sociais já não era o bastante ou eficaz. Como desdobramento deste panorama, observa-se também a crescente participação das empresas no campo social, no qual uma nova conduta ética nos negócios valia-se de ações sociais corporativas em prol do desenvolvimento social e ambiental. Essa intervenção dos dois setores e o papel do Estado com suas péssimas políticas públicas deram a possibilidade do surgimento do empreendedorismo social como uma forma de inovar a gestão e tecnologia social. Assim, será analisado o empreendedorismo social uma forma de manutenção do status quo e da desigualdade, a partir da análise da produção teórica sobre o assunto, bem como de estudos de caso de organizações e profissionais que estão atuando nessa área.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleEmpreendedorismo social: um estudo de caso no cenário brasileiropt_BR
dc.title.alternativeSocial entrepreneurship: a case study in the Brazilian scenariopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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