Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22181
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Doroteia Soares dos-
dc.contributor.authorMACEDO, Aléxia Eduarda Costa de-
dc.contributor.authorLEMES, Josiane Ferreira da Rocha-
dc.contributor.authorPAULA, Michelle Bernardes de-
dc.contributor.authorGAMA, Rodrigo da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-12T18:18:29Z-
dc.date.available2024-08-12T18:18:29Z-
dc.date.issued2019-07-02-
dc.identifier.citationMACEDO, Aléxia Eduarda Costa de; LEMES, Josiane Ferreira da Rocha; BERNARDES, Michelle Bernardes de; GAMA, Rodrigo da Silva. Plano de negócios - Empresa Jarm Sabonetes, 2019. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22181-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo principal o desenvolvimento de um Plano de Negócio para a empresa JARM, promovendo uma inovação, especificamente, a criação da Turma do Jarminho que é o sabonete da linha infantil da empresa, na planta da cidade de Pindamonhangaba/SP. Com o intuito de atrair as crianças e incentivar ao banho, a empresa desenvolveu o produto a Turma do Jarminho, que possui um brinquedo de silicone surpresa dentro do sabonete, podendo ser um dos quatro personagens lançados: Girminha, Lefinha, Niquinho e o próprio Jarminho; que aparecerão com o desgaste do sabonete, de forma a recompensar a criança. Para auxilio no desenvolvimento, utilizou-se de softwares e pesquisa bibliográfica. O projeto foi estruturado desde o início da cadeia de suprimentos, por meio de levantamento de dados da matéria-prima para produção do sabonete, até o consumidor final mediante previsão de demanda. O produto possui insumo importado, assim desenvolvendo novo fornecedor e parceiro, além de redução de custos. Toda logística deste produto para percorrer a cadeia de suprimentos foi estudada. Dentro da cidade em que a empresa se encontra, foi analisado oportunidades de melhoria para mobilidade dos colaboradores e também oportunidade para uma ação social. E, por fim, toda a relação de custos necessários para essa inovação.The main objective of the present study was the development of a business plan for the JARM company, promoting an innovation, specifically the creation of the Jarminho Group which is the soap of the company's children's line, in the city of Pindamonhangaba / SP. In order to attract children and encourage bathing, the company developed the product Turma do Jarminho, which has a surprise silicone toy inside the soap, and can be one of the four characters released: Girminha, Lefinha, Niquinho and Jarminho himself; which will appear with the wear of the soap, in order to reward the child. For development assistance, software and bibliographic research were used. The project was structured from the beginning of the supply chain, through data collection of the raw material for soap production, to the final consumer by demand forecast. The product has imported input, thus developing new supplier and partner, in addition to cost reduction. All logistics of this product to go through the supply chain was studied. Within the city where the company is located, opportunities for improvement for employee mobility were analyzed, as well as opportunities for social action. And, finally, all the necessary cost relation for this innovation.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de produtospt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios empresa jarm sabonetespt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2019_1_alexia_eduarda_costa_de_macedo_plano_de_negocios_empresa_jarm_sabonetes.pdf
  Restricted Access
3.48 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.