Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22178
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCHAIM, Daniel Faria-
dc.contributor.authorFERREIRA, Francisco de Padua-
dc.contributor.authorNÓBREGA, Gabriela Yumi Komada-
dc.contributor.authorDIAS, Luiz Augusto de Oliveira-
dc.contributor.authorCOSTA, Stephanie Cristina da-
dc.contributor.authorFERRAZ, Yara Letícia-
dc.date.accessioned2024-08-12T18:15:18Z-
dc.date.available2024-08-12T18:15:18Z-
dc.date.issued2019-06-27-
dc.identifier.citationFERREIRA, Francisco de Padua; NÓBREGA, Gabriela Yumi Komada; DIAS; Luiz Augusto de Oliveira; COSTA; Stephanie Cristina da; FERRAZ,Yara Letícia. Estudo de Viabilidade da Franquia Mestre-Cervejeiro.com. (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22178-
dc.description.abstractSerá apresentado um estudo de viabilidade de uma franquia da rede Mestre-Cervejeiro.com na cidade de Taubaté – SP com a finalidade de propagar a cultura da cerveja artesanal. Para a sua abertura foi necessário à captação de recursos de terceiros com objetivo de quitar os investimentos iniciais necessários. Após a interpretação de dados bibliográficos e visita técnica, foi possível a realização de uma análise concreta da situação econômica e mercadológica, onde, possibilitou a entender qual seu público alvo e a realização de sua projeção de 5 (cinco) anos, para tal foi levado em consideração o levantamento de dados macroeconômicos, microeconômicos e o mercado que a empresa se enquadra para criação de cenários concretos. Realizou-se uma análise estratégica através das ferramentas para se adquirir um melhor desempenho, após analisar os indicadores financeiros da franquia, foi possível constatar que a mesma é viável, apesar de apresentar em seu início algumas dificuldades financeiras, há o retorno de todo investimento realizado pela empresa.A feasibility study of a franchise of the Mestre-Cervejeiro.com network in the city of Taubaté - SP will be presented with the purpose of propagating the culture of artisanal beer. In order to open it, it was necessary to raise funds from third parties in order to pay off the initial investments required. After the interpretation of bibliographical data and technical visit, it was possible to carry out a concrete analysis of the economic and market situation, where, it was possible to understand the target audience and the realization of its projection of 5 years. macroeconomic data, microeconomic data, and the market that the company fits in to create concrete scenarios. A strategic analysis was performed through the tools to obtain a better performance, after analyzing the financial indicators of the franchise, it was possible to verify that it is feasible, although at the beginning some financial difficulties, there is the return of any investment made for the company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Financeirapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectTrabalho artesanalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de viabilidade da franquia mestre-cervejeiro.compt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_financeira_2019_1_francisco_de_padua_ferreira_estudo_de_viabilidade_da_franquia_mestre_cervejeiro_com.pdf
  Restricted Access
3.13 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.