Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22173
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBUTTIGNON, Karina-
dc.contributor.authorSANTOS, André Vinicius Macedo dos-
dc.contributor.authorCESAR, Bruno de Souza-
dc.contributor.authorSILVA, Gabriel Maurício da-
dc.contributor.authorMASSARI, Guilherme Henrique-
dc.contributor.authorSOUZA, Leandro Aparecido de-
dc.contributor.authorLEITE, Leandro Aparecido de-
dc.contributor.authorCORREA, Maik Alexsander Oliveira Lemes-
dc.date.accessioned2024-08-12T18:10:13Z-
dc.date.available2024-08-12T18:10:13Z-
dc.date.issued2019-12-12-
dc.identifier.citationCESAR, Bruno de Souza; CORREA, Maik Alexsander Oliveira Lemes; LEITE, Lucas dos Santos Oliveira; MASSARI, Guilherme Henrique; SANTOS, André Vinicius Macedo dos; SILVA, Gabriel Maurício da; SOUZA, Leandro Aparecido de. Relatório Técnico-Científico Sistema de Consignação Virtual: e-Stocar, 2019. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22173-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma proposta de um negócio eletrônico de consignação virtual para lojas de veículos multimarcas. O objetivo é propor uma nova forma de estabelecer a relação de compra e venda de veículos envolvendo as lojas, os clientes interessados em comprar veículos e os clientes interessados em vende-los. O aplicativo busca possibilitar oportunidades de negócio não deslumbradas pelas empresas. Quando um indivíduo vai até a loja para vender seu veículo e esta não possui interesse ou quando o automóvel não pode ser deixado no estabelecimento as informações do cliente são anotadas pelo vendedor, e posteriormente esses dados não são reaproveitados. O mesmo ocorre quando um cliente deseja comprar um veículo que não está disponível no estoque primário da empresa. A partir desta constatação, é proposto o aplicativo e-Stocar, um sistema que armazena os dados dos clientes que desejam vender e comprar veículos por intermédio das empresas e relaciona seus interesses semelhantes. Assim, os lojistas podem manter um estoque virtual de veículos, sem a necessidade de ocupar o espaço físico da loja. Com isso, prospecta-se o aumento do catálogo de produtos e clientes, e como resultado o aumento das vendas da empresa. Para a realização do projeto, foram realizadas análises de mercado referentes ao setor escolhido, bem como o desenvolvimento da matriz SWOT. Posteriormente, foi definido o modelo de negócio, apresentado através do CANVAS, para que fosse possível o desenvolvimento do protótipo do aplicativo. Foram produzidos, ainda, os contratos pertinentes ao negócio juntamente com o contrato social, simulando a abertura de uma empresa. Por fim, através das análises financeiras foi possível evidenciar a viabilidade econômica da aplicação.This paper presents a proposal for a virtual consignment electronic business for multi-brand vehicle stores. The objective is to propose a new way of establishing the vehicle purchase and sale relationship involving stores, customers interested in buying vehicles and customers interested in selling them. The application seeks to enable business opportunities not dazzled by companies. When an individual goes to the store to sell his vehicle and it has no interest or when the car cannot be left at the establishment, the customer's information is recorded by the seller, and later this data is not reused. The same occurs when a customer wants to buy a vehicle that is not available in the company's primary inventory. Based on this observation, the e-Stocar application is proposed, a system that stores the data of customers who wish to sell and buy vehicles through companies and lists their similar interests. Thus, tenants can maintain a virtual stock of vehicles, without the need to occupy the physical space of the store. As a result, it is expected to increase the catalog of products and customers, and as a result the increase in the company's sales. To carry out the project, market analyzes were carried out for the chosen sector, as well as the development of the SWOT matrix. Subsequently, the business model was defined, presented through CANVAS, so that it was possible to develop the application prototype. The contracts 2 related to the business were also produced together with the social contract, simulating the opening of a company. Finally, through financial analysis it was possible to show the economic viability of the application.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subjectLojaspt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleRelatório técnico-científico sistema de consignação virtual e-stocarpt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.