Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2211
Title: Uma análise em projetos de implantação do sistema SAP R/3
Other Titles: An analysis of SAP R / 3 system deployment projects
Authors: RIBEIRO, Fernando Henrique
Advisor: ALVES, Rafael Ferreira
type of document: Monografia
Keywords: Sistemas ERP
Issue Date: 1-Jul-2008
Publisher: 004
Citation: RIBEIRO, Fernando Henrique. Uma análise em projetos de implantação do sistema SAP R/3, 2008. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2008
Abstract: Projetos que envolvem a implementação do ERP da SAP sempre são complexos e necessitam muito do comprometimento da empresa, dos consultores e usuários. A empresa deve estar disposta a reestruturar seus processos internos com o objetivo do sistema SAP sofrer o mínimo de customizações possíveis. Os consultores devem estar focados no projeto e muitas vezes trabalhar até tarde para cumprir com os prazos, pois outro detalhe importante no processo de implantação desse sistema é respeitar o cronograma. E os usuários devem estar dispostos a quebrarem paradigmas e serem flexíveis a mudanças. Um projeto SAP é composto por diversas etapas, o que o torna geralmente longo, e permite que sejam exaustivamente estudadas as necessidades da empresa e o processo de implantação seja cuidadosamente executado. Se o projeto fugir desta idéia, não será completamente bem sucedido no final. Para um projeto de implementação do ERP da SAP ser um sucesso é preciso ser bem estruturado, existir parceria da Consultoria e do Cliente e a entrada do sistema em produção resultar no menor impacto possível para o negócio do cliente.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2211
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20081S_RIBEIROFernandoHenrique_TCCPD0905.pdf
  Restricted Access
179.14 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.