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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22100
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | BALBINO, Fernando Cesar | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Rafael Marchi Alves de | - |
dc.contributor.other | LIMA, Lucilena de | - |
dc.contributor.other | STÁBILE, Samuel | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-09T19:18:19Z | - |
dc.date.available | 2024-08-09T19:18:19Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Rafael Marchi Alves de. Jogo educacional para crianças utilizando a plataforma Android, na linguagem de programação Java | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22100 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho trata da utilização do jogo como instrumento didático, mostrando a importância de apresentar à criança maneiras criativas de adquirir conhecimento, buscando unir as ofertas do mundo tecnológico com as técnicas pedagógicas tradicionais, sendo um auxiliar na educação. A proposta é desenvolver um jogo para smartphone cujo objetivo central é desafiar a criança a resolver operações matemáticas ao mesmo tempo em que tenta ganhar o maior número de pontos. O aplicativo será um instrumento de reforço dos conteúdos matemáticos aprendidos na escola por crianças com idade entre 06 (seis) a 10 (dez) anos, ao mesmo tempo que será uma forma de divertimento para as mesmas, um incentivador da busca de aquisição de conhecimento. Foi desenvolvido usando a linguagem Java em conjunto com Android SDK e a Framework Libgdx. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this paper the use of the game is treated as a teaching tool, showing the importance of the presentation of the creative ways of acquiring knowledge of the child, trying to unite the offering of the technological world with traditional teaching techniques, but an education auxiliary. The proposal is to develop a game for smartphones whose main objective is to challenge children to solve math to try to win the most points operations. The application is a tool to be used as reinforcement of learned mathematical content in school for children six (06) to ten (10) years at the same time, it will be a form of entertainment for them, a search of the supporters of the knowledge acquisition. It was developed using the Java language together with the Android SDK and Framework Libgdx | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 177 | pt_BR |
dc.subject | Telefone celular | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Jogo educacional para crianças utilizando a plataforma Android, na linguagem de programação Java | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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