Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22039
Title: Características essenciais de um líder para uma comunicação efetiva em períodos de crise nas organizações do setor de saúde
Other Titles: Essential characteristics of a leader for effective communication in times of crisis in healthcare organizations
Authors: FERREIRA, Vitor Gabriel de Souza
Advisor: MARINI, Maria Helena Bernardo
type of document: Artigo científico
Keywords: Liderança;Comunicação organizacional;Comunicação interna
Issue Date: Jun-2023
Publisher: 175
Citation: FERREIRA, Vitor Gabriel de Souza. Características essenciais de um líder para uma comunicação efetiva em períodos de crise nas organizações do setor de saúde. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2023.
Abstract: Neste artigo, Foram analisadas informações sobre o que faz um bom líder do setor de saúde se tornar um eficiente comunicador em períodos de crise que envolvam os aspectos sociais, econômicos e da própria vida, tomando como base principal de análise as crises pandêmicas, visando identificar as características comunicacionais deste líder para organizar informações e chegar a um público específico. Foram estabelecidos objetivos de comunicação efetiva a fim de decidir quais são as ideias mais importantes para disseminar entre os grupos específicos que podem existir durante a gestão, auxiliando-o a encontrar orientações sobre como manter o foco nas mensagens mais importantes ou urgentes, e planejar quais ferramentas, métodos, ou novos meios de comunicação para usar
In this article, information will be analyzed on what makes a good leader in the health sector become an efficient communicator in periods of crisis involving social, economic and life aspects, taking pandemic crises as the main basis for analysis, aiming to identify this leader's communication characteristics to organize information and reach a specific audience. Effective communication objectives will be established in order to decide which are the most important ideas to disseminate among specific groups that may exist during the term, helping you to find guidance on how to maintain focus on the most important or urgent messages, and plan what tools, methods, or new media to use.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22039
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2023_1_vitorferreira_caracteristicasessenciaisdeumliderparaumacomunicacaoefetiva.PDF
  Restricted Access
359.42 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.